segunda-feira, 16 de abril de 2012

- Lição 24: Não Julguem

- Lição 24: Não Julguem



Necessário: uma tábua de madeira



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Segure um pedaço de madeira até o seu olho e então dizer a seus alunos, Oh, não, acho que todos vocês têm algo em seus olhos. Parece que todos têm um pouco de serragem em seus olhos. Aqui, deixe-me ajudá-lo a levá-lo para fora. (Aja como você vai chegar em um par de olhos dos alunos.)



Você acha que eu posso ver bem o suficiente agora para ajudá-lo a conseguir alguma coisa do seu olho? (N °)



Por que não? Por que não posso ver muito bem agora? (Eu tenho uma placa de fora do meu olho.)



(Dê a placa para baixo). Direito. Eu não conseguia ver muito bem porque eu tinha um pedaço de madeira realizada até meu olho. Mas esse é o tipo de como somos, às vezes. Nós dizemos a outras pessoas que eles estão fazendo algo errado ou que há algo errado com eles, assim como eu lhe disse que você tinha um pedaço de serragem em seu olho, mas nós não pensamos sobre o que estamos fazendo de errado ou o que há de errado conosco. Eu tinha algo errado comigo quando eu tinha essa placa para o meu olho. Eu queria dizer que você tinha um pedaço de serragem em seu olho, mas eu tinha algo ainda maior no meu olho. Eu tive um problema maior do que você fez. Havia algo de errado comigo mais do que havia algo errado com você.



Jesus disse que se nós queremos dizer a alguém que está fazendo algo errado, temos de pensar sobre o que poderia estar fazendo de errado em primeiro lugar. Eu tenho que tomar o conselho do meu olho antes de eu falar com você sobre o pedaço de serragem em seu olho. Eu tenho que parar de fazer minhas coisas erradas antes de eu lhe dizer para parar de fazer suas coisas erradas.



Por exemplo, se você entrar em uma briga com alguém e você quiser culpá-los por todas as coisas que eles fizeram errado, primeiro pensar sobre as coisas erradas que você fez para eles eo que você fez para começar a luta. Porque você deve sempre pensar sobre as coisas erradas que você faz antes de culpar os outros pelas coisas erradas que eles fazem. Você tem que levar as suas coisas erradas primeiro.



(Peça aos alunos sentam em círculo, se possível, e fechar os olhos.) Eu não quero que ninguém de falar agora. Eu só quero que você pense e lembre-se algumas coisas. Eu quero que você pense de volta para a última vez que você tem raiva de alguém. Tente lembrar o que fizeram com você para fazer você ficar louco ... Agora pense no que você fez para que outra pessoa. Você fez algo de ruim ou dizer-lhes em primeiro lugar? Você fez algo de ruim ou dizer a eles depois que eles fizeram algo de ruim ou significa para você? ... Lembre-se de pensar sobre o que as coisas ruins que você está fazendo antes de você ficar com raiva de alguém para as suas coisas más.

Nenhum comentário:

Postar um comentário