segunda-feira, 16 de abril de 2012

- Lição 25: Não Jogue Suas Pérolas Aos Porcos

- Lição 25: Não Jogue Suas Pérolas Aos Porcos



Necessário: Bíblias, um pedaço de comida podre ou uma imagem de comida podre e um alimento de fantasia ou uma imagem de alimento de fantasia, uma lata de comida de cachorro



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Traga a comida podre ea comida fantasia. Peça aos alunos, que um deles você prefere comer?



Espero que todos vocês escolher a boa comida e não comer essa comida podre. Mas você sabia que um cão ou um porco vai comer até a comida podre?



(Se você tiver um cão, contar uma história sobre um momento em que seu cachorro comeu algo grave.)



Traga para fora o alimento de cão e abri-lo. Peça aos alunos, Ou que tal isso? Quantos de você comeria isso?



Cães como pessoas de alimentos, mas eles também comem esse tipo de coisa todos os dias.



Se os cães e os porcos e outros animais estão felizes de comer comida estragada e alimentos de origem animal, então por que nós damos-lhes comida fantasia legal? Nós também podemos manter o alimento agradável para as pessoas, porque sabemos que a boa comida é e nós apreciamos isso.



Mas algumas pessoas não gostam de coisas bonitas. É como Jesus disse em seu sermão na montanha.



(Leia, ou ter um aluno que leia, Mateus 7:6.)



Jesus não está falando de porcos ou cães reais aqui. Ele está falando de pessoas. E as coisas sagradas e as pérolas que ele está falando é a verdade. Jesus está dizendo que há algumas pessoas que não apreciam a verdade quando a ouvem. Você pode tentar dizer-lhes algo sobre Deus ou Jesus, ou você pode tentar dizer-lhes sobre algo que eles estão fazendo errado, mas eles não querem ouvir. Eles não querem ouvir falar de Deus. Eles não querem ouvir falar de como eles podem ser melhor. Em vez disso, Jesus diz que só vai atropelar a verdade e depois rasgá-lo em pedaços. Isso significa que eles não vão ouvir o que você disse, e então eles só ficam com raiva de você para dizer isso.



Então temos que ter cuidado com o que dizemos às pessoas. Temos que decidir primeiro se eles vão apreciar a verdade de que estamos prestes a dizer-lhes, ou se eles não vão querer escutá-lo e só vai ficar com raiva de nós para dizer isso.



O que você acha que são algumas razões pelas quais as pessoas não querem ouvir sobre Deus? (Sugestões: Talvez eles estão muito ocupados agora e devemos aguardar até que um outro tempo para falar com eles, talvez eles não acreditam em Deus e não está pronto para pensar em Deus de modo que devemos esperar até que estejam prontos; Talvez algo de ruim ou triste aconteceu com eles e eles estão com raiva de Deus para ele de modo que devemos esperar por eles para se acalmar antes de conversar com eles, etc)



O que você acha que são algumas razões pelas quais as pessoas não querem ouvir sobre as coisas que eles estão fazendo errado? (Sugestões: Se dizemos às pessoas que estão fazendo as coisas de uma forma média, eles não vão querer ouvir-nos e só vai ficar com raiva de nós; Talvez eles gostem das coisas erradas que eles estão fazendo e eles não são pronto para parar de modo que devemos esperar até que eles são, etc)



Então lembre-se, queremos dizer às pessoas a verdade sobre Deus e sobre como viver da maneira certa, mas também precisamos dizer às pessoas as coisas na hora certa e no momento em que eles vão apreciar as coisas que contamos eles. Pense em quando a hora certa de dizer as coisas vão ser e pedir a Deus para ajudá-lo a dizer essas coisas da melhor maneira. Então as pessoas vão apreciar o que você está dizendo a eles e Deus estará feliz com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário