segunda-feira, 30 de abril de 2012

- Lição 25: Nesta Rock - Confissão de Pedro de Cristo


- Lição 25: Nesta Rock - Confissão de Pedro de Cristo



Necessário: Bíblias, uma grande rocha, uma estatueta de igreja ou de imagem (eu usei um enfeite de Natal de uma igreja), papel, lápis ou marcadores



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, Por que você vem à igreja?



Quando você vem para a igreja, o que você acha que é a coisa mais importante para os cristãos acreditam?



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 16:13-14, ou lê-lo você mesmo.)



Você pode acreditar nisso? Algumas pessoas pensavam que Jesus era João Batista ou um dos profetas antigos que voltam à vida.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 16:15-16, ou lê-lo você mesmo.)



Por que Jesus perguntou aos discípulos quem eles pensavam que ele era?



Jesus não queria que seus discípulos para apenas ouvir o que outras pessoas disseram sobre ele. Jesus sabe que todos nós temos que decidir quem nós pensamos que Jesus é para nós mesmos. Não podemos ir à igreja e ser cristãos apenas porque nossos pais ou avós querem que a gente. E nós não podemos acreditar em Jesus só porque outras pessoas acreditam nEle. Temos que acreditar em Jesus, porque nós queremos acreditar em Jesus por nós mesmos.



Quem que Pedro diz que Jesus foi? (O Messias, o Filho de Deus.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 16:17-18, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus disse que edificaria a sua Igreja sobre a rocha. (Mostre aos alunos o seu rock com a igreja sentado sobre ela.) O rock é o que Pedro disse sobre Jesus, que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. Essa é a coisa mais importante que temos que acreditar sobre Jesus. É Ele é o Filho de Deus e que Ele veio para nos salvar. Essa é a primeira coisa ea coisa mais importante que a igreja tem que acreditar, para que vai no fundo e mantém o restante da igreja se.



Então lembre-se, você tem que decidir crer em Jesus para si mesmo e não apenas ouvir o que outras pessoas dizem sobre ele ou acreditar nele porque as outras pessoas fazem, ea coisa mais importante acreditar é que Jesus é o Filho de Deus e que Ele veio para nos salvar.



Atividade: Base - Peça aos alunos para desenhar um retrato de sua igreja sentado em uma pedra grande. Diga aos alunos para rotular o rock, "Jesus é o Filho de Deus, o Messias (ou Salvador)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário