segunda-feira, 30 de abril de 2012

- Lição 26: "Ficar Atrás de Mim, Satanás" - Jesus Prediz a Sua Morte


- Lição 26: "Ficar Atrás de Mim, Satanás" - Jesus Prediz a Sua Morte



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



(Peça a um aluno ler Mateus 16:21, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus disse que Ele ia ser morto e que ele voltaria à vida três dias depois. Quando isso aconteceu? (Quando Jesus morreu na cruz e depois voltou à vida na Páscoa.)



(Peça a outro aluno que leia Mateus 16:22, ou lê-lo você mesmo.)



Porque você acha que Pedro não queria que Jesus morresse? (Pedro era amigo de Jesus e não quero que ele morra.)



(Peça a outro aluno ler Mateus 16:23, ou lê-lo você mesmo.)



Por que Jesus chamou Pedro de "Satanás"? Peter era realmente Satanás?



Jesus chamou Pedro de Satanás, porque Deus queria que Jesus morreu na cruz para que Ele pudesse nos salvar dos nossos pecados, mas Peter estava tentando parar de Jesus ao morrer na cruz. Quando tentamos parar as coisas que Deus quer fazer, ou quando fazemos as coisas que Deus não quer que façamos, estamos agindo como Satanás, porque Satanás sempre tenta entrar em modo de Deus. Quando Pedro tentou impedir Jesus de morrer, mesmo que Deus queria que ele morresse, ele estava agindo como Satanás, porque ele estava indo contra os planos de Deus.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 16:24-25, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus está dizendo que não podemos viver apenas para nós mesmos e fazer o que queremos fazer mais. Quem é que nós temos que escutar? (God.)



Se queremos ser seguidores de Jesus e viver com Ele no céu, então temos que viver nossas vidas para Deus, não para nós mesmos. Temos que fazer o que Deus quer que façamos, não apenas o que queremos fazer. Não é como morremos para nós mesmos, mas viver para Deus.



(Peça a outro aluno ler Mateus 16:26, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus está dizendo que você pode ter tudo em todo o mundo e fazer tudo o que você quer fazer, mas nada disso é tão importante quanto ir para o céu quando morrer. A coisa mais importante na vida é seguir a Deus e fazer o que Ele quer que você faça para que você possa viver eternamente com Ele no céu. Nada neste mundo é tão importante quanto Deus.



(Peça a outro aluno ler Mateus 16:27, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus disse que Ele vai voltar um dia e se nós acreditamos nele e feito as coisas certas que Deus deseja de nós, então Ele nos recompensará. Mas se nós não creram em Deus e nós fizemos as coisas erradas que Deus não quer que façamos, então, Jesus vai nos punir.



(Peça a outro aluno ler Mateus 16:28, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus disse aos discípulos que alguns deles ainda estaria vivo quando Ele voltou à vida depois que Ele morreu na cruz. E talvez alguns de nós ainda estarão vivos quando Jesus voltar do céu. Nós nunca sabemos porque não sabemos quando Jesus vai voltar.



O que sabemos é que Jesus morreu na cruz para nos salvar dos nossos pecados, que Ele quer que vivamos para Deus e não para nós mesmos, e que, se temos vivido para Deus, então Jesus nos recompensará quando Ele voltar e vamos começar a viver para sempre com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário