segunda-feira, 16 de abril de 2012

- Lição 26: Pergunte, Procure, Bata

- Lição 26: Pergunte, Procure, Bata



Necessário: Bíblias, caixa de presente com uma pedra de brinquedo, recheado ou cobra dentro, um lanche saudável para todos (eu usei individualmente xícaras de frutas embalados), utensílios para o lanche, guardanapos (esconder os guardanapos em algum lugar na sua sala de aula com antecedência)



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, Como muitos de vocês já teve um aniversário?



Wow, todos vocês tiveram Aniversários! Bem, o que você faz quando está chegando perto de seu aniversário? Você já perguntou a sua mãe ou seu pai, ou talvez seus avós, para algo especial que poderia lhe dar um presente?



O que você acha que você gostaria para seu próximo aniversário? (Ouça a alunos lista de desejos como você puxa para fora sua caixa de presente.)



Peça aos alunos, e se, em vez de você ficar aquelas coisas que você queria, seus pais lhe deram uma pedra em vez disso? (Puxe rock fora da caixa de presente.) Gostaria que?



Ou se, em vez de dar o que você queria, que lhe deu uma cobra? (Puxe brinquedo ou recheadas cobra fora da caixa.) Como seria isso?



Bem, pedras e cobras são muito legal, mas eles não são tão agradáveis ​​como as coisas que você pediam. É uma coisa boa que os seus pais e avós lhe dar coisas boas para presentes, não é? E você sabe, Deus sempre nos dá coisas boas, também. Jesus disse que Deus sempre nos dará coisas boas. Deus nos dá as coisas ainda melhores do que nossos pais fazem! Porque Deus nos fez - Ele nos deu a vida - e Ele nos dá tudo que precisamos para viver e tudo o que precisamos para ser feliz e Ele nos dá a chance de ir para o céu com Ele e viver para sempre quando a nossa vida aqui na Terra é mais.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 7:7-11, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



Esses versos estão falando sobre como Deus sempre nos dá coisas boas. A primeira coisa que Jesus é diz é que, se pedirmos, nós o quê?



Nós vamos receber. Isso significa que, se pedirmos alguma coisa a Deus, Ele vai dar para nós! Basta lembrar que não nos dá coisas ruins. Se pedirmos algo ruim, ou se lhe pedir para fazer algo de ruim a alguém, Ele não o fará. Deus só nos dá coisas boas e Ele só faz coisas boas. Se Deus não nos dá algo, isso significa que não seria a melhor coisa para nós. Ele quer nos dar algo melhor. Então, se você perguntar, você vai receber.



A parte seguinte diz que se buscarmos, nós o quê?



Nós vamos encontrar. Você já viu um desenho animado ou um show ou um filme onde as pessoas estão procurando por tesouros e eles estão em uma caça ao tesouro? É tipo como de que com Deus. Às vezes, Ele quer dar-lhe alguma coisa, mas ele esconde isso de modo que você pode ter a aventura de encontrá-lo. Você pode aprender coisas novas e ter muita diversão que procuram as coisas que Deus quer lhe dar. E Deus está sempre lá para verificar se você está olhando na direção certa. Então, se você procurar, você vai encontrar.



A última parte do que Jesus diz aqui é que, se bater, o que vai acontecer?



A porta será aberta. Alguma vez você já foi até casa de alguém e bateu na porta, mas eles não responderam? Talvez você queria visitar o seu amigo ou alguma coisa e eles não estavam em casa? Isso pode ser triste, se quisermos visitar alguém, mas não está em casa, certo? A grande coisa é que Deus está sempre em casa! Ele está sempre ali, pronto para abrir sua porta e falar conosco sempre que queremos falar com ele. Tudo o que temos a fazer é orar e Deus lá, pronto para ouvir! Então, se você bater na porta de Deus, Ele sempre vai abri-lo!



Vamos jogar um jogo para nos ajudar a lembrar dessas coisas.



Jogo: Peça - Diga aos alunos que você tem algo que você quer dar a eles, mas eles têm que pedir-lhe para o primeiro. Quando eles perguntam você, dar-lhes tudo de uma colher ou outro utensílio apropriado para o lanche você planejou.



Procure - Diga aos alunos para manter suas colheres, mas que agora eles têm que encontrar a próxima coisa que você precisa para o que você quer dar a eles. Diga-lhes para encontrar algo que pode ir junto com uma colher. Dê-lhes sugestões para orientá-los para os guardanapos.



Bata - Leve-os a uma sala fechada, armário, geladeira ou onde você manteve o lanche. Diga-lhes bater à porta. Se possível, tenha outro voluntário abrir a porta por dentro para recebê-los dentro Se não for possível, abra a porta a si mesmo. Os estudantes devem agora tudo o que precisa e pode comer seu lanche.



Quando comem, diga aos alunos, a primeira coisa a lembrar hoje é pedir, buscar, bater. Se orarmos a Deus, Ele não pode sempre dar-nos tudo o que pedimos, mas Ele nos dará tudo o que precisamos, Ele nos dará tudo o que é melhor para nós, e as coisas que Ele nos dá será bom .

Nenhum comentário:

Postar um comentário