segunda-feira, 16 de abril de 2012

- Lição 27: A Regra de Ouro

- Lição 27: A Regra de Ouro



Necessário: Bíblias fita, mascarando



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, o que você faria se eu viesse até você e você deu um tapa no rosto?



Você provavelmente não iria gostar, não é? Será que você quer bater-me de volta?



E se eu te chamasse um nome ruim? O que você faria então? Você gostaria de me chamar-me algo de volta?



Bem, o que se eu viesse até você e disse o quanto eu gostei de você? Teria que ser melhor?



O que você faria ou diria se eu lhe disse que gostava de você?



Quando as pessoas fazem coisas ruins para você, como você bater ou chamar-lhe um nome, faz você querer fazer coisas ruins para eles. Mas quando as pessoas fazem ou dizem coisas boas para você, faz você querer fazer ou dizer coisas agradáveis ​​a eles.



Isso porque todos querem ser tratados agradável. Mas você sabe, Jesus disse que é suposto ser bom para todos, se eles significam para nós. Ele disse: "Faça aos outros o que você gostaria que fizessem a você." Isso significa tratar a todos, até mesmo as pessoas mesquinhas, do jeito que você quer ser tratado.



Eu quero-nos a ler alguma coisa da Bíblia. (Peça aos alunos para procurar Lucas 23:33-34. Escolha alguém para lê-lo ou permitir que eles acompanhar como você lê.) Trata-se de quando Jesus estava na cruz.



Quando as pessoas estavam sofrendo Jesus e matá-lo na cruz, o que ele fez?



Ele orou para que Deus iria perdoá-los. Ele estava sendo bom para eles, embora eles estivessem matando ele!



E é isso que Deus e Jesus quer que façamos, para ser agradável a todos, o tempo todo, mesmo que eles estão fazendo coisas ruins para nós ou ser mau para nós. Devemos sempre tratar as outras pessoas da maneira que queremos ser tratados.



Vamos jogar um jogo para nos ajudar a lembrar a nossa lição de hoje.



Jogo: Atacante de março! - Coloque fita adesiva nas linhas em todo o chão. Você vai precisar quantas linhas você tem perguntas. Você vai fazer uma pergunta e dar aos alunos a opção de responder por uma mão levantada ou abaixada. Quem dá a resposta correta avança uma linha. Os estudantes devem começar por estar atrás da última linha.



Perguntas:

1. Há apenas um cookie deixado no armário. Você e seu irmão ou irmã tanto quer. O que você deve fazer? Levante sua mão se você acha que deve dar o cookie para o seu irmão ou irmã. Mantenha as mãos para baixo, se você acha que deve manter o cookie por si mesmo. (Diga a todos que levantaram suas mãos para mover uma linha para a frente. Explique que se nós queremos que o nosso irmão ou irmã para nos dar o cookie, devemos dar-lhes o primeiro cookie. Isso é tratar as outras pessoas da maneira que queremos ser tratados.



2. Cortes de alguém na frente de você na linha. O que você deve fazer? Levante sua mão se você acha que deve gritar com eles e mantenha suas mãos para baixo, se você acha que não deve gritar com eles. (Diga a todos que mantiveram suas mãos para avançar uma linha. Explique que, se não gostaria que alguém a gritar para nós, não devemos gritar com eles. Podemos pedir-lhes que não muito bem para cortar e podemos dizer que o professor , mas não devemos gritar com eles porque isso não é tratar as outras pessoas da maneira que queremos ser tratados.)



3. Alguém que você não gosta muito pede-lhe para ser seu parceiro para um jogo na escola. O que você deve fazer? Levante sua mão se você acha que deve dizer-lhes que você não vai ser o seu parceiro e manter suas mãos para baixo, se você acha que deve ser seu parceiro. (Diga a todos que mantiveram suas mãos para avançar uma linha. Explique que ser agradável para alguém que não gosta de se tratar as outras pessoas da maneira que gostaria de ser tratado porque iria querer alguém para ser nosso parceiro, se pedimos a eles ser.)



4. Um amigo fica brava com você e te chama um nome. O que você deve fazer? Levante sua mão se você acha que não deveria chamá-los de volta nome e mantenha suas mãos para baixo, se você acha que deveria chamar-lhes um nome. (Diga a todos que levantaram suas mãos para avançar uma linha. Explique que se nós não queremos que as pessoas chamam-nos nomes, então não devemos chamar nomes de outras pessoas, mesmo que nos chamou de primeiro nome. Nem nomes a chamar as pessoas é tratar os outros como gostaríamos de ser tratados.)



Atividade: Criar 'em Up! - Peça aos alunos sentam em círculo. Diga-lhes que está tudo indo para a prática de tratar as pessoas da maneira que você quer ser tratado. Uma maneira que queremos ser tratados é que as pessoas ser bom para nós e nos dizem coisas agradáveis. Escolha um aluno no círculo e ter todo mundo no círculo, incluindo-se, dizer uma coisa agradável sobre esse aluno. Em seguida, vá para a próxima pessoa no círculo e faça o mesmo até que todos já ouviram falar algumas coisas boas sobre si mesmos. Lembre aos alunos que todos querem ouvir coisas boas sobre nós, para que se lembre de dizer coisas boas a outras pessoas.

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