segunda-feira, 16 de abril de 2012

- Lição 28: Os Portões Estreitos e Largos

- Lição 28: Os Portões Estreitos e Largos



Necessário: Bíblias, sinalização rodoviária, papel de computador



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



* Você pode trocar a ordem da lição e da atividade, dependendo de como você gostaria de fazer o ponto. Se você fizer a primeira atividade, basta remover os sinais e dizer às crianças que há um prêmio esperando por eles no final de um dos dois caminhos, mas que eles têm que descobrir qual é o caminho certo. Em seguida, use essa experiência como um lead-in com a Escritura e discussão.



(Peça a um aluno que leia Mateus 7:13-14, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



Você acha que a maioria das pessoas acreditam em Jesus ou a maioria das pessoas não acreditam em Jesus? (A maioria das pessoas não acreditam em Jesus.)



O que Jesus quis dizer quando Ele diz que "larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos entram por ela"? (Ele está dizendo que a maioria das pessoas não acreditam em Jesus e não as coisas erradas e acabam indo para o inferno. Você pode imaginar um monte de gente andando pela rua, fazendo coisas erradas, e no final da estrada é o inferno. É aí que eles estão caminhando para.)



O que Jesus quis dizer quando Ele diz: "estreita é a porta e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos acham"? (Ele está dizendo que somente algumas pessoas, não a maioria das pessoas, vai acreditar em Jesus e fazer as coisas certas e ir para o céu. Você pode imaginar um casal de pessoas andando por outro caminho, fazendo as coisas certas, e no final dessa estrada é Céu).



Atividade: Fazer dois caminhos usando pedaços de papel no chão. Uma é uma folha larga. O outro é três. O primeiro tem um sinal, dizendo: "O céu desta maneira!" O outro tem um sinal, dizendo: "O inferno desta maneira!" O caminho para o inferno leva para fora do edifício ou a um armário ou algo (um beco sem saída). O caminho para o céu leva para a área de lanche ou algum outro tipo de prêmio. Se as crianças fazer a escolha certa e chegar à área de lanche, que recebem um lanche gratuito ou outro prêmio que você partiu. Não é tão bom como o Céu, mas é algo bom para eles à espera no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário