segunda-feira, 16 de abril de 2012

- Lição 29: Pelos Seus Frutos

- Lição 29: Pelos Seus Frutos



Necessário: Bíblias, frutas podres, fruta boa



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Dê aos alunos uma fruta podre. Quem gostaria de comer essa fruta?



(Em seguida, dar-lhes uma fruta madura.) Quem gostaria de comer essa fruta?



Qual é a diferença? Por que você come um, mas não o outro? (Uma delas é podre eo outro não é.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 7:15-23, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



Assim como você não iria comer a fruta podre, então Deus não quer que façamos coisas podres. Quando estamos fazendo coisas erradas, é como nós estamos tentando dar a Deus um pedaço podre de frutas e Ele não quer isso. Quando fazemos coisas boas, é como se estivéssemos dando a Deus um bom pedaço de fruta e Ele está feliz conosco.



O que acontece com maus frutos? (Fruto Bad é jogado fora.)



(Jogue o fruto de distância.) Da mesma forma, se não estamos fazendo coisas boas da vida, somos como um pedaço ruim de fruta. Quando morremos, Deus vai nos jogar fora e vamos para o inferno. Se estamos fazendo coisas boas, somos como um bom pedaço de fruta e Deus estará feliz com a gente e nos levará para o céu quando morrer.



Mas não se trata apenas de fazer as coisas certas, não é? Nós não estamos salvos e ir para o Céu, porque fazemos coisas boas, estamos? Como somos salvos? O que nos faz entrar no céu?



(Ouça as respostas e, em seguida, explicar que nós somos salvos por crer em Deus e Jesus. Em seguida, explicar que não estamos salvos por fazer coisas boas, mas que quando cremos em Deus e em Jesus, nossa fé nos faz querer fazer o bem coisas.)



Poderia dizer que fruta era o fruto bom e do que fruto era o fruto ruim? Eu



n Da mesma forma, geralmente você pode dizer se alguém está realmente seguindo a Jesus ou não. Se você conhece essa pessoa e ver os tipos de coisas que eles fazem e ouvir os tipos de coisas que eles dizem, você pode dizer se eles estão fazendo as coisas certas ou coisas erradas. As pessoas que estão realmente seguindo Jesus tentar fazer as coisas certas.



Pense sobre suas ações e os tipos de coisas que eles dizem antes de fazê-lo ou antes de dizê-lo. Sempre se pergunte se Deus e Jesus ficaria feliz com o que você está prestes a fazer ou dizer. Ou será que Jesus não ser feliz e acha que apenas lhe deu um pedaço de fruta podre, porque o que você fez ou o que você disse foi podre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário