quinta-feira, 26 de abril de 2012

- Lição 3: O Chamado de Mateus


- Lição 3: O Chamado de Mateus



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



(Peça a um aluno que leia Mateus 9:9, ou lê-lo você mesmo.)



Mateus estava fazendo seu trabalho, mas quando Jesus disse: "Siga-me", Mateus acertou-se eo seguiu. Porque você acha que Mateus não esperou a seguir Jesus até que ele saía do trabalho? (Mateus sabia que nada é tão importante como seguir a Jesus. Jesus é a coisa mais importante, não importa o que estamos fazendo.)



Qual era o trabalho de Mateus? (Ele era um cobrador de impostos.)



Naqueles dias, as pessoas odiavam os cobradores de impostos. O trabalho dos cobradores de impostos 'era para tirar um pouco do seu dinheiro e dá-lo ao rei. Mas os cobradores de impostos sempre cobrar-lhe muito dinheiro, mais do que o rei disse que você tinha para dar-lhe, em seguida, eles iriam manter os extras para si. Assim, a maioria das pessoas provavelmente não gostava de Mateus, porque ele roubou a partir deles e não era uma pessoa muito boa.



Mas, então, Jesus perguntou Mateus para segui-Lo e acreditar nEle. Porque você acha que Jesus perguntou a Mateus a segui-Lo quando Ele sabia que Mateus estava roubando as pessoas? (Jesus queria dar a Matthew a chance de mudar.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 9:10-11, ou lê-lo você mesmo.)



Os fariseus, vendo Jesus comer com cobradores de impostos, aquelas pessoas que roubaram o dinheiro e todos os tipos de outras pessoas más e perguntou por que Jesus estava comendo com eles. Eles não achavam que Mateus e seus amigos eram bons o suficiente para sair com Jesus porque eles fizeram coisas erradas. Eles não achavam que Mateus poderia mudar e ser melhor. Mas Jesus sabia que Mateus e seus amigos poderiam mudar e ser melhor.



Todo mundo se levantar ... Agora todos levantem a mão. Levante-se tão alto quanto ele vai ... É tão alto quanto você pode fazer isso?



Agora todo mundo levantar as mãos um pouco mais ... Foi até um pouco mais, não é?



Jesus sabe que podemos sempre fazer mais do que pensamos que podemos e podemos sempre fazer mais do que as outras pessoas pensam que podemos.



As pessoas não pensam que Mateus poderia mudar e ser melhor, mas ele fez. Ele acreditava em Jesus e ele parou de roubar e ele se tornou um dos doze discípulos de Jesus. Esse foi um trabalho muito importante. E Mateus ainda chegou a escrever um dos livros da Bíblia. Isso é um trabalho muito importante.



O que eu quero que você pense sobre hoje é que Jesus pode mudar sua vida também. Mesmo se você fizer coisas ruins às vezes, como Mateus fez quando ele roubou de pessoas, se você acredita em Jesus, Ele vai te perdoar por essas coisas e mudá-lo para que você não fizer essas coisas más mais. E Ele pode usar para fazer coisas grandiosas e importantes para Ele, assim como Ele usou Mateus para fazer coisas importantes, como sendo um dos seus discípulos ou escrever um livro da Bíblia.



Jesus pode mudar você e fazer você ser ótimo para ele, não importa o que as outras pessoas pensam sobre você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário