segunda-feira, 30 de abril de 2012

- Lição 33: Amar a Deus e Outros Mais Importantes que o Dinheiro


- Lição 33: Amar a Deus e Outros Mais Importantes que o Dinheiro



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, Se você tivesse um milhão de dólares, o que você faria com ele? O que você compraria?



Agora finja que você tinha todas essas coisas e alguém lhe pediu para dar tudo isso fora. O que você faria?



(Peça a um aluno que leia Mateus 19:16, ou lê-lo você mesmo.)



O que o homem rico quer? (Ele quer saber como ele pode obter a vida eterna.)



O que é a vida eterna? (Viver para sempre no céu. Então o homem quer saber o que ele tem de fazer para chegar ao céu.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 19:17-21, ou lê-lo você mesmo.)



Porque você acha que Jesus quer que o homem vender tudo o que tem e dar o dinheiro aos pobres? (Jesus quer o homem para ajudar os pobres.)



Jesus também está testando o homem para ver se o homem rico vai fazer o que Ele diz. Se queremos ser seguidor de Jesus, temos que fazer o que Jesus diz, mesmo se é difícil, como desistir de nossas coisas agradáveis ​​ou nosso dinheiro.



(Peça a outro aluno ler Mateus 19:22, ou lê-lo você mesmo.)



Você acha que o homem rico vai fazer o que Jesus disse e vender todas as suas coisas para que ele possa ajudar as pessoas pobres?



Eu não acho que ele vai. Eu acho que o homem rico amou o seu dinheiro e suas coisas mais do que ele amava a Deus. Acho que ele prefere manter as suas coisas e seu dinheiro do que seguir a Deus. Jesus estava testando o homem para ver o que era mais importante para ele - Deus ou o seu dinheiro - eo homem decidiu que o dinheiro era mais importante.



Mas se queremos ser seguidores de Jesus e ir para o céu quando morrer, então temos que ter certeza de que sabemos que Deus é mais importante, e fazer o que Ele nos diz para fazer.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 19:23-29, ou lê-lo você mesmo.)



Pedro perguntou o que as pessoas teria se deram as coisas para Deus e Jesus disse que quando Ele voltar à Terra, Ele vai recompensar as pessoas que desistiram de coisas para Deus, e lhes daria cem vezes mais do que tinha em primeiro lugar.



Só temos que lembrar de fazer de Deus o mais importante em nossa vida e fazer tudo o que Ele nos diz, e então Ele nos recompensará quando Jesus voltar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário