segunda-feira, 30 de abril de 2012

- Lição 34: Deus Quer que Todos Ir para o Céu - A Parábola dos Trabalhadores na Vinha


- Lição 34: Deus Quer que Todos Ir para o Céu - A Parábola dos Trabalhadores na Vinha



Necessário: Bíblias, moedas



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, algum de vocês pode pensar em um momento em que você pensou que algo não era justo?



Diga-me sobre isso. (Permitir que os alunos a compartilhar suas histórias. Sinta-se livre para compartilhar uma história de seu próprio.)



Nós gostamos de coisas para ser justo, não é?



Bem, hoje vamos ler uma história sobre algumas pessoas que não pensam as coisas foram justas.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 20:1-7, ou lê-lo você mesmo.)



Assim, o agricultor está contratando pessoas diferentes para trabalhar em sua fazenda. Ele contratou algumas das pessoas na parte da manhã e trabalhava o dia todo. Em seguida, ele contratou um pouco mais no final do dia, e ele contratou alguns apenas uma hora antes do dia de trabalho acabou.



Vamos agir isso. (Possui linha de estudantes em uma fileira de frente para você. Diga aos alunos em sua esquerda que trabalharam toda a manhã e durante todo o dia. O aluno próximo ou alunos trabalharam metade do dia. O último aluno ou alunos só trabalharam uma hora.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 20:8-12, ou lê-lo você mesmo.)



(Dê a cada aluno uma moeda do mesmo valor, começando com os alunos sobre o seu direito, que só trabalharam por uma hora e terminando com os alunos sobre a esquerda que trabalharam o dia todo. Deixe que os alunos manter as moedas após a aula.)



O agricultor paga a todos a mesma quantidade de dinheiro. A pessoa que trabalhou apenas uma hora foi pago o mesmo montante como a pessoa que trabalhou o dia todo. Você acha que é justo?



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 20:13-15, ou lê-lo você mesmo.)



Assim, o agricultor disse que ele estava pagando as pessoas que trabalharam durante todo o dia exatamente o que ele disse que iria pagá-los. Ele não estava traindo-los. Ele estava apenas sendo gentil com os outros trabalhadores, dando-lhes a mesma quantidade.



Esse é um tipo de como é Deus. Há algumas pessoas que amam a Deus e fazer as coisas certas para toda a sua vida. Eles são meio como as pessoas que trabalharam para o agricultor durante todo o dia. E eles sabem que, quando amamos a Deus e fazer as coisas certas para a sua vida toda, então eles vão para o céu quando morrer. Isso será a recompensa de Deus.



Mas outras pessoas não amam a Deus e fazer as coisas certas a vida inteira. Talvez eles só começam a amar a Deus, quando é um adulto, ou quando ficar velho, ou talvez mesmo direito antes de morrer. Mas Deus ainda lhes permite ir para o céu o mesmo que a pessoa que ama a Deus e faz as coisas certas a sua vida inteira.



Então o fazendeiro deu a todos o mesmo salário, não importa quanto tempo eles trabalhavam, e Deus permite que todos vêm para o Céu, não importa quanto tempo eles acreditavam nEle. Deus quer que todos vão para o céu, para que Ele sempre dá a todos como muitas chances de acreditar em Deus como Ele pode antes de morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário