segunda-feira, 30 de abril de 2012

- Lição 38: Quem Escuta a Deus? - A Parábola dos Dois Filhos


- Lição 38: Quem Escuta a Deus? - A Parábola dos Dois Filhos



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, que são algumas tarefas que seus pais lhe dizem para fazer?



O que aconteceria se os seus pais lhe disse para fazer uma tarefa e você disse que não?



O que aconteceria se os seus pais lhe disse para fazer uma tarefa e você disse que iria fazê-lo, mas então você nunca fez?



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 21:28-30, ou lê-lo você mesmo.)



Assim, o primeiro filho disse que não iria fazer a tarefa, mas ele fez isso. O segundo filho disse que iria fazer a tarefa, mas então ele não fez. Qual filho você acha que fez a coisa certa no final? (O filho que fez a tarefa.)



O segundo filho, aquele que disse que faria a tarefa, mas não, é como algumas pessoas que dizem a Deus que eles vão ouvi-lo e fazer as coisas certas, mas então eles simplesmente continuar fazendo as coisas erradas. Eles dizem que vão ouvir a Deus, mas eles não fazem o que Ele diz.



O primeiro filho, a quem disse que não iria fazer a tarefa, mas depois fez isso, é como pessoas que dizem que não acreditam em Deus, mas em seguida, decidir mais tarde que eles não querem acreditar em Deus e eles começam a fazer o que Deus disse-lhes.



Deus gosta quando as pessoas que não acreditavam nele, começar a acreditar em Deus e fazer as coisas certas. Mas Deus não gosta quando as pessoas acreditam em Deus, mas não vai fazer o que Ele lhes diz.



Então, vamos todos fazer o nosso melhor para acreditar em Deus e ouvi-lo. Então vamos fazer Deus feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário