segunda-feira, 30 de abril de 2012

- Lição 39: Dar a Deus o que E Devido - A Parábola dos Lavradores


- Lição 39: Dar a Deus o que E Devido - A Parábola dos Lavradores



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, o que Deus quer fazer na vida?



Deus quer que nós amamos e amar outras pessoas. Deus quer que façamos as coisas certas. O que acontecerá quando morrer se nós tenhamos amado a Deus e amar as outras pessoas e tentou fazer as coisas certas que Deus quer que façamos? (Nós vamos para o céu quando morrer.)



O que acontecerá se não amamos a Deus e não amamos outras pessoas e não fazer as coisas que Deus quer que façamos? (Nós iremos para o inferno quando morrer.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 21:33-34, ou lê-lo você mesmo.)



Assim, o agricultor plantou um campo e depois alugado para outros agricultores. Tudo o agricultor queria era que os outros agricultores para dar-lhe alguns dos frutos que cresceu na fazenda. Se lhe deram alguns frutos, eles poderiam continuar usando o campo agrícola e fruticultura para si.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 21:35-37, ou lê-lo você mesmo.)



Quando o fazendeiro enviou os seus servos para obter alguns dos frutos dos outros agricultores, o que eles fazem? (Eles mataram os servos.)



Finalmente, o agricultor decidiu enviar seu filho para obter alguns dos frutos. Você acha que os agricultores vão dar ao filho alguns dos frutos do campo agrícola, ou será que vão matar o filho também?



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 21:38-41, ou lê-lo você mesmo.)



Assim, os agricultores mataram o filho também. Então o que dizia o agricultor vai fazer? (Ele vai matar os maus agricultores e alugar a fazenda para outros agricultores, que lhe dará a sua parte da fruta.)



Essa história é tipo de como como Deus está conosco. Deus fez o mundo todo, assim como o agricultor plantou a fazenda campo. E Deus deu ao mundo para as pessoas, assim como o agricultor alugou seu campo de exploração para outros agricultores.



E tudo o que Deus quer é que as pessoas façam as coisas certas, assim como todos o agricultor queria era alguns dos frutos da fazenda. E na Bíblia, lemos sobre como Deus enviou os profetas pessoas uma d professores para lembrá-los sobre as coisas boas que Deus queria que eles fizessem, assim como o agricultor enviou os seus servos para obter alguns dos frutos.



Mas as pessoas na Bíblia mataram os profetas e os professores porque eles não queriam ouvi-los e não quer fazer as coisas certas Deus queria que eles fizessem, assim como os agricultores ruins não quer dar a agricultor qualquer dos frutos.



Finalmente, Deus enviou Seu Filho, Jesus, para ensinar às pessoas como fazer as coisas certas que Deus queria que eles fizessem, mas as pessoas mortas Jesus também, porque eles não querem ouvir a Deus.



E assim como o agricultor disse que ia matar todos os agricultores maus, Deus diz que quem não acredita em Deus e fazer as coisas certas acabará por ir para o inferno quando morrer.



A boa notícia é que, enquanto acreditamos em Deus e amá-Lo e amar as outras pessoas e fazer o nosso melhor para fazer as coisas certas que Ele deseja de nós, então não terá que ir para o inferno. Vamos ir para o céu em seu lugar.



Então vamos fazer o nosso melhor para acreditar em Deus e fazer as coisas certas Ele quer que façamos. E vamos fazer o nosso melhor para dizer às outras pessoas a respeito de Deus também, para que eles acreditam em Deus e ir para o céu quando morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário