segunda-feira, 9 de abril de 2012

Lição 4: Deus Faz o Rei Nabucodonosor Agir como um Animal

Lição 4: Deus Faz o Rei Nabucodonosor Agir como um Animal



Necessário: Bíblias, um voluntário para jogar o rei Nabucodonosor (você pode fazer isso sozinho se você quiser)



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Os dois reinos de Israel e Judá foi conquistada. Deus permitiu que os assírios e babilônios conquistar Israel e Judá, porque o povo de Israel e Judá tinha feito tantas coisas ruins. Eles haviam acreditado e adoravam deuses falsos, em vez do verdadeiro Deus, e eles tinham feito todas as coisas erradas que Deus não quer que eles fazem. Então Deus permitiu que os assírios e babilônios conquistar seus reinos e levar o povo israelita, volta para a Assíria e Babilônia.



(Leia Daniel 4 com seus alunos ou ler a seguinte história como um resumo.)



História Resumo:



O rei Nabucodonosor: Saudações e que Deus abençoe você! Eu sou o rei Nabucodonosor, rei de Babilônia, e posso dizer-lhe que Deus certamente me mostrou Seu poder em algumas maneiras muito impressionantes. Primeiro, eu vi Deus salve Sadraque, Mesaque e Abednego quando eu joguei-los na fornalha por não adorar a minha estátua de ouro. Então, um pouco depois disso, eu estava dormindo e tive um sonho.



No sonho, Deus enviou um anjo para mim para me dizer que minha mente se tornaria como a mente do animal durante sete anos e que eu iria viver com os animais. Eu não sabia o significado do sonho, então quando eu acordei, liguei para todos os meus magos e sábios para vir me ajudar a descobrir. Mas nenhum dos magos poderia me dizer o significado do sonho.



Finalmente, eu chamei o Daniel. Daniel era um israelita que meu exército tinha tomado de Judá quando nós os conquistamos. Daniel era muito inteligente e ele era encarregado de todos os meus magos. Quando eu disse a ele que meu sonho era, disse ele, "o rei Nabucodonosor, o sonho significa que Deus vai castigá-lo por não acreditar nele. Ele vai fazer você enlouquecer por sete anos. Você vai fugir e ir viver com os animais em estado selvagem, porque você vai ficar louco. "



Em seguida, Daniel me disse: "Mas se você vai começar a acreditar em Deus agora e comece a fazer as coisas certas que Ele quer que você faça, então talvez Deus irá decidir não puni-lo."



Eu deveria ter acreditado em Deus, em seguida, mas não o fiz. Eu ignorei o que Daniel me disse.



Exatamente um ano depois, porém, eu estava andando no telhado da minha casa, olhando para a Babilônia. Eu disse, "Olhe para este grande país que eu fiz para mim mesmo. Eu não preciso de nenhum deus para me ajudar. Eu sou o maior homem que já viveu! "



Agora, deixe-me perguntar: você acha que eu deveria ter dito que eu não preciso de Deus para me ajudar? Você acha que eu deveria ter ficado orgulhoso daquele jeito e comecei a falar sobre o quão grande eu era?



Não, eu não deveria ter feito isso. Porque naquele momento, uma voz vinda do céu e disse: "o rei Nabucodonosor, você vai punido e viver como um animal, porque você não acredita em Deus."



Então, naquele momento, minha mente foi alterado. Fiquei louco e fugiu para a floresta. Eu vivia como um animal selvagem por sete anos. Eu deixei meu cabelo crescer muito longo. Minhas unhas cresceram tanto tempo, eles eram como garras. Tudo o que eu comia era grama e eu estava muito sujo o tempo todo.



Então, no final dos sete anos, Deus o fez para que eu pudesse pensar como um ser humano novamente. Lembrei-me quem eu era e eu acreditava em Deus. Eventualmente, os meus servos, veio e me encontrou e me tornei rei novamente.



Agradeço a Deus por me perdoar e me dar de volta o meu reino. E desde então, eu acreditava em Deus e tentou fazer as coisas certas que Ele queria que eu fizesse.



(Peça aos alunos que agradecer o rei Nabucodonosor para vir falar com eles.)



Questões de Revisão:



Por que o rei Nabucodonosor enlouquecer? (Porque ele não acredita em Deus ou fazer as coisas certas que Deus queria que ele fizesse.)



Será que Deus perdoe o rei Nabucodonosor? (Sim.)



Você acha que Deus pode perdoar-nos se fizermos as coisas que estão erradas? (Sim.)



Deus não gosta quando fazemos coisas erradas, mas se dizemos que está arrependido e tente não fazer essas coisas mais, então Deus vai nos perdoar e ser feliz com a gente, assim como Deus estava feliz com o rei Nabucodonosor, quando o rei Nabucodonosor decidiu acreditar em Deus e fazer as coisas certas que Deus queria que ele fizesse.



Atividade: Lei it Out! - Diga aos alunos que eles vão fingir ser o rei Nabucodonosor. Lembre-lhes que o rei Nabucodonosor foi sempre comentando sobre ele era grande. Diga aos estudantes para se gabar sobre como eles são grandes. Incentive-os a ser realmente dramático sobre ele. Então, quando você grita, "agir como um animal!", Dizer a todos os alunos a fazer os seus melhores impressões de qualquer animais que eles querem. Conte até sete anos e, em seguida, gritar: "Você está curado!" Os alunos, então, agir como os seus próprios normais novamente.



Lembre aos alunos que Deus fez o rei Nabucodonosor acho que ele era um animal porque ele não acreditava em Deus e porque ele estava comentando sobre o quão grande ele era o tempo todo, mas que, em seguida, depois de sete anos, Deus o perdoou eo curou.


Permitir aos alunos repetir o exercício, se quiserem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário