quinta-feira, 26 de abril de 2012

- Lição 4: Jesus, o Médico de Nossas Almas


- Lição 4: Jesus, o Médico de Nossas Almas



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Você se lembra quando nós estávamos falando sobre Mateus e amigos de Mateus e sobre como algumas pessoas pensaram que Mateus e seus amigos não eram bons o suficiente para ser amigo de Jesus?



Bem, é isso que Jesus disse-lhes.



(Peça a um aluno que leia Mateus 9:12, ou lê-lo você mesmo.)



"Não são as pessoas saudáveis ​​que precisam de um médico, mas sim os doentes."



Alguma vez você já foi ao médico?



Por que as pessoas vão ao médico?



As pessoas vão ao médico quando estão doentes. Eles se sentem mal ou têm uma doença, ou talvez eles se machucou. Talvez estejam até mesmo morrer, e eles têm que ir ao médico para ficar melhor.



Bem, você sabia que, assim como nossos corpos ficar doente ou se machucar, as nossas almas ou nossos espíritos podem ficar doentes e se machucar muito. Talvez é porque algo de ruim ou triste aconteceu com a gente e nos faz sentir mal por dentro, na alma ou nosso espírito. E a Bíblia diz que todos nós somos doentes no interior quando fazemos as coisas ruins.



Mas Jesus disse que Ele é o médico para os nossos espíritos ou almas. Quando vamos a Jesus, Ele pode ajudar a nos fazer sentir melhor a partir dessas coisas ruins e tristes que acontecem conosco, e Ele pode curar-nos de querer fazer coisas ruins. Jesus é o médico de nossas almas e nós podemos ir a Ele sempre que nos sentimos mal por dentro.



Quais são algumas coisas que podem acontecer com você para fazer você se sentir mal ou triste por dentro, no seu espírito ou alma? (Alguém morrendo, alguém lhe chamando um nome ruim, se metendo em confusão, fazendo coisas ruins, etc)



Jesus diz que se orarmos a Ele, Ele é o médico de nossas almas e Ele pode nos fazer sentir melhor sobre essas coisas.



A outra razão as pessoas vão a um médico, porém, é apenas para começar um check-up. Eles não me sinto mal. Eles só querem ir e certifique-se que está bem. Jesus também quer que vêm a Ele por um check-up de vez em quando. Mesmo que não está se sentindo mal em nossas almas ou espíritos, Jesus quer que nós para obter o nosso check-up espiritual.



Nós podemos ir a Jesus para o nosso check-up espiritual através da oração, ir à igreja, falando de Deus com os nossos pais ou avós, e lendo a Bíblia. Fazemos essas coisas apenas para se certificar de nossas almas ou espíritos estão bem, assim como nós ir ao médico para o nosso check-up para se certificar de que estamos fazendo bem.



Então lembre-se, podemos ir a Jesus quando nos sentimos mal por dentro e Ele é o médico que pode corrigir os nossos espíritos ou almas. Mas Jesus também quer que vêm a Ele quando não estamos sentindo mal, para que possamos obter o nosso check-up espiritual e certifique-se que estamos fazendo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário