quinta-feira, 12 de abril de 2012

- Lição 4: A Tentação de Jesus

- Lição 4: A Tentação de Jesus



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos: Quantos de vocês já fez algo errado?



Alguém sabe o que nós chamamos quando sentimos que nós queremos fazer algo de errado?



Quando nos sentimos como nós queremos fazer algo errado, isso significa que estamos sendo tentados.



Jesus foi tentado uma vez para fazer algumas coisas erradas.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 4:1-4, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



O que o diabo tentar Jesus a fazer? (Para ligar pedras em pão para que Ele pudesse comê-lo.)



Jesus jejuou durante quarenta dias e quarenta noites. Ele não tinha comido nada durante quarenta dias. Então o diabo veio e tentou para fazer pedras em pão, porque ele sabia que Jesus estava realmente com fome. O diabo sabia que Jesus iria querer alimentar. E o diabo sabe o que queremos também. É assim que ele sabe o que nos tentam com.



O que seria errado a respeito de Jesus transformando pedras em pão?



Jesus estaria usando seus poderes para si mesmo, mas Deus queria que Jesus a confiar em Deus para dar-lhe comida. Deus quer que confiar Nele. Jesus sabia que era mais importante fazer o que Deus queria que ele para fazer do que fazer o pão para si mesmo.



(Peça aos alunos que leiam Mateus 4:5-7).



O que o diabo tentar Jesus a fazer aqui? (Para saltar do telhado do templo.)



O diabo disse que Deus iria enviar os anjos para pegar a Jesus se Ele pulou. Mas, se Jesus fez isso, Ele estaria se exibindo. Ele estaria mostrando que ele poderia saltar do telhado e os anjos pegá-lo. Mas Deus não nos quer mostrar porque é comentando sobre o que podemos fazer e Deus não quer que façamos isso.



(Peça aos alunos que leiam Mateus 4:8-11).



Qual foi a terceira coisa que o diabo tentou Jesus a fazer? (O diabo disse que iria dar a Jesus tudo no mundo se Jesus iria adorar o diabo.)



Jesus fez isso? (N °)



Porque quem é o único que está suposto a adorar? (God.)



Jesus sabia que estamos apenas deveria adorar a Deus. Deus é sempre mais importante. Não importa o que alguém pode dar a você, Deus é mais importante, porque Deus fez você e Deus pode fazer você viver para sempre no céu. Ninguém pode fazer você e ninguém mais pode fazer você viver para sempre.



Você notou o que Jesus continuou dizendo depois que todas as vezes que o diabo tentou induzi-lo?


Ele continuou dizendo, "Está escrito", e então Ele diria um versículo da Bíblia. Jesus foi capaz de resistir às tentações do diabo, porque Jesus sabia que a Bíblia diz. Ele sabia o que eram as coisas certas que Deus quer que façamos. E é por isso que temos que aprender sobre a Bíblia. Assim, podemos saber o que Deus quer que façamos e que possamos resistir às tentações do diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário