segunda-feira, 30 de abril de 2012

- Lição 40: Quem está Convidado? - A Parábola do Banquete de Casamento


- Lição 40: Quem está Convidado? - A Parábola do Banquete de Casamento



Necessário: Bíblias, papel, lápis ou marcadores



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos: Quantos de vocês já foi a um casamento?



Quem geralmente é convidado para um casamento?



Geralmente, é o povo que conhece a noiva ou o noivo que são convidados para o casamento. Mas e se todos em toda a cidade foi convidado? E se todos no mundo inteiro foi convidado? Isso seria um casamento muito grande, não é?



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 22:1-2, ou lê-lo você mesmo.)



Então o rei está a ter um casamento para seu filho, mas ninguém quer vir para o casamento. Porque você acha que as pessoas não querem vir para o casamento?



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 22:3-6, ou lê-lo você mesmo.)



Quais foram as pessoas que fazem em vez de vir para o casamento? (Eles estavam trabalhando nos campos ou seus negócios.)



E alguns deles até mesmo mortos os servos do rei! O que você acha que o rei deve fazer com eles?



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 22:7-10, ou lê-lo você mesmo.)



Agora que fez o rei convidar para o casamento? (Ele convidou todos na cidade, as pessoas boas e pessoas más.)



Isso é assim com Deus. O casamento é um evento muito divertido, como ir para o céu vai ser maior do que qualquer coisa que poderíamos pensar. Deus, o rei, convida a todos para ir para o céu, as pessoas boas e pessoas más, mas algumas pessoas não vão querer ir.



Talvez eles não querem pensar em Deus porque querem pensar em outras coisas em vez, assim como as pessoas da história queria ir trabalhar em vez de ir para o casamento. Algumas pessoas vão mesmo ser significam para as pessoas que lhes dizem respeito de Deus e convidá-los a ir para o céu.



Mas Deus ainda convida a todos para ir para o Céu, pois Ele quer que todos venham ser no céu com ele. Agora, isso significa que todos vão começar a ir para o Céu?



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 22:11-14, ou lê-lo você mesmo.)



O que aconteceu com o homem que não estava usando roupas de casamento? (O rei atirou-o para fora e não deixá-lo vir para o casamento.)



Isso é assim com Deus também. Quando você vai a um casamento, você costuma vestir roupas bonitas, certo? Isso é o que você tem que fazer para ir a um casamento. Bem, há algumas coisas que você tem que fazer para ir para o céu também. Alguém pode me dizer o que você tem que fazer para ir para o Céu? (Acredite em Deus e fazer as coisas certas que Deus quer que você faça.)



E se você não acredita em Deus, e se você não fizer as coisas certas que Deus quer que você faz para, então Deus não vai deixar você ir para o céu quando morrer. Você terá que ir para o inferno em vez.



Então lembre-se, Deus convida a todos para ir para o céu, assim como o rei convidou a todos para ir ao casamento, mas se queremos ir para o Céu, temos que acreditar em Deus e fazer as coisas certas que Ele quer que façamos.



Atividade: O que será como? - Peça aos alunos para desenhar uma imagem de si mesmos indo para o céu. Quando terminar, peça que compartilhem suas fotos e pedir-lhes que eles acham que o céu vai ser assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário