segunda-feira, 30 de abril de 2012

- Lição 41: Que Será Como? - Casamento na Ressurreição


- Lição 41: Que Será Como? - Casamento na Ressurreição



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, Você sabia que Jesus vai voltar para a terra um dia? Ele vai voltar do Céu e descerá para a direita fora do céu para que todos O verão. O que você acha que Ele vai fazer quando ele chegar aqui?



A Bíblia nos diz que Jesus vai trancar o diabo no inferno durante mil anos, e que Jesus vai ser rei sobre todo o mundo.



A Bíblia também nos diz que Jesus vai trazer de volta com ele as almas de todos que tem morrido e ido para o céu. Quando Ele voltar, Ele vai trazer almas dessas pessoas de volta com ele e então ele vai trazer seus corpos de volta à vida também, para que eles possam ser vivo na Terra novamente.



E as pessoas que ainda estão vivos e acreditamos em Jesus irá flutuar para cima e encontro de Jesus no céu e Ele vai mudar seus corpos para que seus corpos nunca vai ficar doente ou se machucar ou ficar velho nunca mais.



As pessoas que Jesus traz de volta à vida, e as pessoas que ainda estão vivos quando Jesus muda-los, nunca morrerá. Eles vão viver para sempre.



Mas há uma coisa que vai ser diferente.



(Peça a um aluno ler Mateus 22:30, ou lê-lo você mesmo.)



Quando as pessoas vêm de volta à vida, eles não vão se casar mais. Eles ainda podem ser amigos com a pessoa que eles eram casados, mas eles não vão se casar. Isso porque não haverá quaisquer novos bebês quando Jesus voltar também. As pessoas que ainda estão vivas e as pessoas que Jesus traz de volta à vida só vai continuar a viver para sempre.



(Nota para os professores: Não haverá quaisquer novos bebês, porque cada pessoa tem de decidir se querem seguir a Deus ou não, mas o tempo para tomar essa decisão já estará terminado quando Jesus voltar Somente as pessoas que decidiram. acreditar em Deus vai começar a voltar para a vida e viver para sempre. Novas pessoas não pode nascer porque, então, que abriria a possibilidade de um deles decidir não seguir a Deus, e assim causando uma nova queda no meio da humanidade ressuscitada. Quando Jesus voltar, Ele está vindo para quebrar o ciclo do pecado, o que significa que Ele vai nos aperfeiçoar de tal modo que não teremos mais o pecado, e não permitirá que uma nova pessoa para nascer que poderiam introduzir o pecado de volta ao mundo .)

Nenhum comentário:

Postar um comentário