segunda-feira, 30 de abril de 2012

- Lição 42: Não é o Quanto Damos, mas Quanto Nós Confiamos - Oferta da Viúva


- Lição 42: Não é o Quanto Damos, mas Quanto Nós Confiamos - Oferta da Viúva



Necessário: Bíblias, uma nota de 20 dólares ou mais, duas moedas de um centavo



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos: Por que nós tomamos oferecendo a cada semana? (É uma forma de mostrar que Deus é dono de tudo e agradecendo a Deus por nos dar dinheiro para usar. Nós damos à oferta para ajudar a pagar o pastor e as contas da igreja e para pagar as coisas que a Igreja faz para ajudar as pessoas.)



Você acha que é bom para as pessoas dão para a oferta? (Sim.)



Você acha que Deus gosta mais quando as pessoas dão um monte de dinheiro para a oferta (os alunos mostram sua nota de R $ 20), ou quando dão um pouco de dinheiro para a oferta (mostrar seus alunos dois centavos)?



Normalmente, podemos dizer que Deus gosta de nos dar mais, certo? Mais é melhor, porque então a igreja vai ter mais dinheiro para fazer as coisas. Mas ouvir esta história da Bíblia.



(Peça a um aluno que leia Lucas 21:1, ou lê-lo você mesmo.)



As pessoas ricas foram, provavelmente, dando muito dinheiro para a oferta, certo?



(Peça aos alunos que se revezam lendo Lucas 21:2-4, ou lê-lo você mesmo.)



Então, os ricos estavam colocando em um monte de dinheiro, mas Jesus disse que a mulher pobre, que só colocou duas moedas de um centavo, deu ainda mais do que as pessoas ricas, porque ela deu tudo que tinha.



Ela só tinha duas moedas de um centavo esquerda e deu-os a Deus. Isso significa que ela deve ter amado a Deus muito se ela estava disposta a dar-Lhe tudo o que tinha. E ela deve ter confiado em Deus muito, porque agora ela não tinha nenhum dinheiro para comprar comida ou qualquer coisa. Ela teve que confiar em Deus para cuidar dela.



Então o que eu quero que você lembre-se, hoje, é que Deus gosta quando damos à oferta, pois então a igreja pode fazer mais coisas boas, mas Deus gosta ainda mais quando amamos e confiamos nele. Se amamos e confiamos nele e só ter um pouco de dinheiro para dar, Deus é feliz com a gente da mesma forma como se amar e confiar nele e tem um monte de dinheiro para dar.



Assim, Deus não se importa se somos ricos ou pobres. Deus não se importa o quanto damos à oferta. Ele se preocupa se vamos ou não amar e confiar nele o suficiente para dar-Lhe o que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário