segunda-feira, 30 de abril de 2012

- Lição 43: Ninguém Sabe o Dia Nem a Hora


- Lição 43: Ninguém Sabe o Dia Nem a Hora



Necessário: Bíblias



Intro do jogo: What Time? - Pense em um tempo em sua cabeça (exemplo: 12:49) e pedir aos alunos para adivinhar o tempo que você está pensando. Quem está mais próximo, em seguida, começa a pensar em um novo tempo em sua cabeça. Continuar a jogar enquanto o tempo permitir, contanto que o interesse dura, ou até que cada aluno teve uma volta para pensar em um tempo.



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, Você sabia que Jesus vai voltar para a terra um dia? Ele vai voltar do Céu e descerá para a direita fora do céu para que todos O verão. O que você acha que Ele vai fazer quando ele chegar aqui?



A Bíblia nos diz que Jesus vai trancar o diabo no inferno durante mil anos, e que Jesus vai ser rei sobre todo o mundo.



A Bíblia também nos diz que Jesus vai trazer de volta com ele as almas de todos que tem morrido e ido para o céu. Quando Ele voltar, Ele vai trazer almas dessas pessoas de volta com ele e então ele vai trazer seus corpos de volta à vida também, para que eles possam ser vivo na Terra novamente.



E as pessoas que ainda estão vivos e acreditamos em Jesus irá flutuar para cima e encontro de Jesus no céu e Ele vai mudar seus corpos para que seus corpos nunca vai ficar doente ou se machucar ou ficar velho nunca mais.



As pessoas que Jesus traz de volta à vida, e as pessoas que ainda estão vivos quando Jesus muda-los, nunca morrerá. Eles vão viver para sempre.



Essas são coisas muito giras que Jesus vai fazer, não são? Alguém quando isso vai acontecer?



(Peça a um aluno que leia Mateus 24:36, ou lê-lo você mesmo.)



Quem sabe quando Jesus vai voltar? (Só Deus).



Então, se alguém tentar dizer-lhe que eles sabem quando Jesus está voltando, ou quando o fim do mundo vai ser, não acredito nisso. Só Deus sabe quando isso vai acontecer, e Ele está mantendo em segredo.



Assim como quando tentamos adivinhar o que cada vez que outro estava pensando, só Deus sabe o tempo que Ele está pensando em enviar Jesus volta à Terra, e que seria muito difícil para alguém adivinhar a hora exata ou dia ou do ano, porque Deus poderiam ser pensando de qualquer momento e qualquer dia e anos a partir de agora, até ao final do mundo.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 24:37-41, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus diz que dois homens estarão trabalhando na sua área agrícola, ou duas mulheres estarão cozinhando na cozinha, e um dos homens será levado eo outro será deixado. Uma das mulheres será tomado eo outro deixado. Onde você acha que Jesus está dizendo que o homem ou a mulher um será tomado?



Jesus está falando quando Ele voltar, e ele traz as pessoas que acreditam nele para o céu e suas mudanças de corpos para que possam viver para sempre. Somente os cristãos vão para o céu para encontrar Jesus quando Ele voltar, então se o homem não é um amigo cristão, ele vai ficar no campo. E se a mulher do amigo não é cristã, ela vai ficar na cozinha, enquanto os cristãos sobem ao encontro de Jesus no céu.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 24:42-51, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus diz que os trabalhadores às vezes agem mal quando seu chefe não está por perto, mas se o patrão volta e pega o trabalhador ser ruim, então o trabalhador vai estar em apuros. É a mesma coisa com Jesus. Às vezes as pessoas agem mal e não fazer as coisas certas que Deus quer que eles façam, porque eles pensam que Jesus não está assistindo, ou que Ele não vai descer e puni-los por essas coisas erradas que eles estão fazendo. Mas Jesus diz que Ele voltará um dia e surpresa de todos, para que melhor se certificar de que estamos fazendo as coisas certas que Deus quer que façamos, ou então vamos ficar em apuros quando Jesus voltar e nos surpreende.



Se estamos fazendo as coisas certas quando Jesus voltar, Ele nos recompensará e Ele nos levará para encontrá-Lo no céu e mudar nossos corpos para que nós nunca vamos morrer, e nós vamos começar a viver para sempre com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário