segunda-feira, 30 de abril de 2012

- Lição 45: A Importância de Ajudar os Outros - a Parábola da Ovelha e dos Bodes


- Lição 45: A Importância de Ajudar os Outros - a Parábola da Ovelha e dos Bodes



Necessário: Bíblias, papel, lápis ou marcadores



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, Se você crê em Jesus, que tipos de coisas que você deveria fazer?



Às vezes, pensamos que as únicas coisas que os cristãos são supostos fazer são ler nossas Bíblias, ir à igreja, rezar, e não fazer coisas ruins. Mas há outra coisa que é suposto fazer se cremos em Jesus.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 25:31-40, ou lê-lo você mesmo.)



Por isso, diz que quando Jesus voltar, Ele vai se sentar em um trono e julgará se as pessoas fizeram a coisa certa ou a coisa errada. Qual foi a coisa certa que algumas das pessoas que fizeram nessa história? (Eles ajudaram outras pessoas. Pessoas deram comida, eles eram agradáveis ​​com estranhos, deram roupas para pessoas que não têm nenhum dinheiro, e eles visitaram pessoas que estavam doentes ou na prisão.)



As pessoas que fizeram a coisa certa, ajudando outras pessoas tem que ir para o céu.



Deus gosta quando ajudamos outras pessoas. E Jesus diz que se ajudar outras pessoas, então é como se estivéssemos ajudando o próprio Jesus.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 25:41-46, ou lê-lo você mesmo.)



Essas pessoas não fizeram a coisa certa. Que tipo de coisas que eles não fizeram? (Eles não ajudar as pessoas. Eles não dão às pessoas alimentos ou roupas quando eles precisavam, eles não eram agradáveis ​​com estranhos, e não visitar as pessoas que estavam doentes ou na prisão.)



E onde essas pessoas vão? (Eles foram para o inferno.)



Então Jesus está dizendo que se realmente queremos ser seus seguidores, e se realmente queremos ir para o céu quando morrer, então nós temos que ajudar outras pessoas. Jesus ajudou outras pessoas quando ele estava vivo na Terra, por isso, se cremos em Jesus, então nós temos que ajudar outras pessoas também.



Atividade: Como posso ajudar? - Peça aos alunos para desenhar imagens de como eles poderiam ajudar alguém. Peça-lhes para se concentrar nas áreas menciona Jesus na parábola: ajudar os pobres, cuidar dos outros, visitar os solitários. Quando terminar, que eles compartilhem seus desenhos e suas idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário