segunda-feira, 16 de abril de 2012

- Lição 5: Beatitude 5: Bem-aventurados os Misericordiosos

- Lição 5: Beatitude 5: Bem-aventurados os Misericordiosos



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos que dêem as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensinamento)



Diga aos alunos, Imagine isto: Você está fora no parque infantil e um de seus colegas bate e chama-lhe um nome. O que você faria? Será que você atingi-los de volta? Você iria dizer sobre eles?



(Como líder, contar uma história a partir de sua própria vida sobre um momento em que alguém foi misericordioso com você ou quando você era misericordioso para com alguém. Exemplo: Uma menina de 16 anos de idade lado roubou meu carro enquanto estava estacionado na calçada e quebrou espelho meu do lado do motorista fora. Ela veio à porta a pedir desculpas. O que eu deveria ter feito a ela para bater meu carro? eu poderia ter feito ela pagar para consertar meu carro. Ou eu poderia ter chamado a polícia e fez a polícia dar-lhe um bilhete. Mas em vez disso, eu disse a ela que estava tudo bem e deixá-la ir. eu tive compaixão de seu e perdoou-a.)



(Peça a um aluno que leia Mateus 5:7, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.



O que significa essa palavra "misericórdia" significa?



Isso significa que você não punir alguém ou obtê-los em problemas quando eles fazem algo errado. Você perdoa-lhes.



Deus poderia punir-nos para as coisas erradas que fazemos, ele não poderia?



Todos nós fazemos coisas erradas, às vezes. Mas Deus não quer nos punir. Ele quer ter misericórdia de nós e nos perdoar. É por isso que Ele enviou Jesus para morrer na cruz por nós, para que pudéssemos ser perdoados por nossos pecados. Se você acredita em Jesus, Deus perdoa você para todas as suas coisas erradas.



Portanto, agora que Deus nos perdoou, você acha que Ele quer nos perdoar as outras pessoas? (Sim.)



Quem pode perdoar?



Quando alguém é dizer a você ou você chama um nome, você pode ter misericórdia deles e perdoá-los? (Sim.)



Quando alguém bate em você, você pode perdoá-los? (Sim.)



Quando alguém não quer brincar com você, você pode perdoá-los? (Sim.)



Jesus nos quer perdoar a todos e lembrar que Deus perdoou cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário