domingo, 8 de abril de 2012

- Lição 5: Deus Aparece a Elias - O Profeta Elias (parte 3)

- Lição 5: Deus Aparece a Elias - O Profeta Elias (parte 3)



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Da última vez, nós aprendemos sobre como o profeta Elias desafiou os profetas de deuses falsos, de Baal e Asera, para provar se o seu Deus era real ou não. Alguém se lembra que o desafio era? (Elias matou um touro e colocá-lo sobre o altar e os profetas de Baal e Asherah matou outro touro e colocá-lo em seu altar. O deus que mandou descer fogo do céu para queimar o touro seria provado ser o deus real. )



E que Deus enviou fogo do céu para queimar o touro, os deuses falsos ou o Deus verdadeiro? (O Deus real.)



Então Elias tomou os profetas dos deuses falsos, de Baal e Asherah, e os mataram, porque eles estavam ensinando o povo a adorar deuses falsos em vez do verdadeiro Deus.



Hoje, vamos aprender sobre o que aconteceu com Elias seguinte.



O rei Acabe foi para casa e disse à sua esposa, a rainha Jezabel, sobre tudo o que tinha acontecido. Rainha Jezabel não acreditar no Deus verdadeiro. Ela acreditava em deuses falsos, de Baal e Asherah, e quando ouviu que Elias havia matado todos os seus profetas, ela estava tão louca que ela decidiu matar Elias



(Leia 1 Reis 19:3-4 com os alunos.)



Por que Elias fugiu? (Porque ele tinha medo que a rainha Jezabel estava indo para matá-lo.)



Elias deve ter ficado com medo? (Não, ele deveria ter confiado que Deus poderia protegê-lo.)



Elias diz que quer morrer. Você acha que as pessoas devem querer morrer?



Não devemos querer morrer porque Deus nos deu a vida. A vida é um dom de Deus e é especial, por isso devemos tentar fazer o melhor de nossas vidas e não quero morrer até o fim da nossa vida quando é hora de morrer.



(Leia 1 Reis 19:5-13 com os alunos.)



Será que a voz de Deus sair do vento forte ou o terremoto ou o fogo? (N °)



A voz de Deus não saiu de nenhuma dessas coisas grandes e poderosos, mas por uma brisa suave a. Muitas vezes, pensamos em Deus falando conosco, fazendo grandes coisas como milagres, mas por vezes fala de Deus para nós em coisas pequenas. Temos que aprender a ouvir Deus nas coisas grandes e nas pequenas coisas, quando Ele fala alto e quando Ele fala mole. Às vezes, Deus fala tão suave que só podemos ouvi-lo dentro de nossos corações. Temos que ouvir a Deus para falar com a gente de qualquer maneira que Ele quer.



Quais são algumas formas que Deus fala a nós? (Através da Bíblia, milagres, oração, ouvir as pessoas nos ensinam como os nossos pais ou professora da Escola Dominical ou pastor, a nossa consciência, etc)



Então Deus disse a Elias: "Vá encontrar um homem chamado Elisha e dizer-lhe que eu o escolhi para ser um profeta também. Ele vai ser seu ajudante e você vai ensiná-lo a ser um profeta. "



Um pouco mais tarde, o rei Acabe foi à guerra e foi show com setas e mortos. Deus queria que Acabe morrer porque Acabe era um rei mau e não fazer as coisas certas Deus queria que ele fizesse. Depois disso, um outro homem atacou o castelo e jogou rainha Jezabel fora de uma janela e matou-a porque ela era uma rainha má que adoravam deuses falsos em vez do verdadeiro Deus e tentou matar todos os profetas do Deus real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário