segunda-feira, 9 de abril de 2012

Lição 5: A Escrita na Parede

Lição 5: A Escrita na Parede



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Os dois reinos de Israel e Judá foi conquistada. Deus permitiu que os assírios e babilônios conquistar Israel e Judá, porque o povo de Israel e Judá tinha feito tantas coisas ruins. Eles haviam acreditado e adoravam deuses falsos, em vez do verdadeiro Deus, e eles tinham feito todas as coisas erradas que Deus não quer que eles fazem. Então Deus permitiu que os assírios e babilônios conquistar seus reinos e levar o povo israelita, volta para a Assíria e Babilônia.



(Leia Daniel 5:1-4 com os alunos.)



Quem foi rei Belsazar adorando? (Deuses falsos - deuses feitos de prata, ouro, ferro, madeira, bronze e pedra.)



O que há de errado com adorando esses deuses falsos? (Há apenas um verdadeiro Deus e Deus regra número um é que acreditamos e adorar somente a Ele).



Por que Deus quer-nos acreditar e adorar somente a Ele? (Porque Ele é o único Deus verdadeiro. Ele é o único que nos criou e nos pode ajudar.)



(Leia Daniel 5:5-6 com os alunos.)



O que o rei Belsazar ver a escrita na parede? (A mão humana.)



Era apenas uma mão. Não havia nenhum corpo, apenas uma mão. Isso seria muito assustador, não é?



(Leia Daniel 5:7-31 com seus alunos.)



Por que Deus fez isso para que o rei Belsazar seria morto? Qual foi a coisa errada que o rei Belsazar fez? (Ele não acreditava no Deus verdadeiro e estava adorando deuses falsos.)



Então Deus permitiu que outra pessoa venha conquistar seu reino e matá-lo como um castigo.


Então lembre-se, temos de acreditar em Deus único e respeitá-lo. Então, Ele vai ser feliz com nós e não nos punir como Ele punido rei Belsazar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário