terça-feira, 17 de abril de 2012

- Lição 5: Trazer Nossos Amigos para Jesus

- Lição 5: Trazer Nossos Amigos para Jesus



Necessário: Bíblias, papel, lápis ou marcadores



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, que primeiro lhe disse sobre Jesus?



Quem começou a levar o filho à igreja?



(Conforme o professor, fique à vontade para dizer aos alunos a sua história em resposta às perguntas acima.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 9:1-2, ou lê-lo você mesmo.)



Qual era o problema com o homem nesta história? (Ele estava paralisado. Ele não conseguia se mexer.)



Quem trouxe o paralítico a Jesus? (Alguns homens.)



O paralítico não podia se mover de modo que ele precisava ter alguém para levá-lo a Jesus. Lembre-se que - alguém tinha que levar o homem.



O que Jesus disse ao paralítico? ("Seus pecados estão perdoados.")



(Peça a outro aluno que leia Mateus 9:3, ou lê-lo você mesmo.)



Quando Jesus disse: "Seus pecados estão perdoados", que fez algumas pessoas pensam que Ele estava blasfemando. Blasfêmia é quando você diz coisas erradas sobre Deus. As pessoas pensavam que Jesus não deveria ter dito o homem os seus pecados foram perdoados porque só Deus pode perdoar os nossos pecados, e não pessoas comuns.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 9:4-6, ou lê-lo você mesmo.)



Qual é mais fácil dizer: "Seus pecados estão perdoados", ou, "Levanta-te, toma o teu leito e vai para casa"?



Eles são ambos muito fácil dizer. Mas Jesus queria que as pessoas saibam que Ele pode perdoar seus pecados, e não apenas curar o corpo do homem. Jesus pode fazer ambos. E, assim como Deus, Jesus pode perdoar nossos pecados, porque Jesus é parte de Deus. Deus tem três partes: Deus Pai, Deus Filho (Jesus), e Deus o Espírito Santo. É como você ter três partes: seu corpo, seu coração (as emoções ea mente), e sua alma (espírito). Jesus poderia perdoar pecados, porque Ele era parte de Deus.



(Já outro aluno que leia Mateus 9:7-8, ou lê-lo você mesmo.)



Jogo: Transporte seu amigo para Jesus - Peça aos alunos entrar em equipas de cinco. Quatro amigos levar a outra pessoa para o outro lado da sala para o líder, "Jesus". Uma vez que eles chegam lá, "Jesus" toca a pessoa que está sendo realizado e diz: "Você está curado." O time todo, então as corridas de volta à sua linha de partida e carrega outro membro da equipe. A primeira equipe a trazer todos os seus amigos para Jesus, voltar para sua linha, e sentar-se, ganha.



Lembre-se, o paralítico precisava ter alguém para levá-lo a Jesus. Ele precisava de ter seus amigos trazê-lo. E nós podemos ajudar a trazer os nossos amigos a Jesus também. Nós podemos dizer aos nossos amigos a respeito de Jesus e convidá-los a ir com você à igreja. Convidar um amigo para a igreja é como os amigos do paralítico de carregá-lo para Jesus.



Atividade: Dar aos alunos de papel e materiais de desenho e dizer-lhes para tirar uma foto deles convidando um amigo para igreja, ou se divertindo com seu amigo na igreja. Diga-lhes para pensar em alguém que já não ir à igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário