quinta-feira, 12 de abril de 2012

- Lição 6: Água em Vinho

- Lição 6: Água em Vinho



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, quem pode dizer-me que é um milagre?



Um milagre é quando Deus faz algo e faz acontecer algo que normalmente não aconteceria. Se alguém tinha uma doença e que normalmente morrem dessa doença, mas então Deus cura-los, isso é um milagre. Se alguém está em um acidente de carro muito ruim, mas eles não me machuco, isso é um milagre. Alguém tem uma história sobre quando aconteceu um milagre?



(Peça aos alunos que se revezam de leitura através de João 2:1-11, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



Qual era o problema nesta história? (As pessoas estavam tendo uma festa em um casamento e eles saíram correndo de vinho.)



Você se lembra que Maria, mãe de Jesus, disse aos trabalhadores no casamento que fazer? (Disse-lhes para fazer o que Jesus disse para eles.)



Você acha que é importante para nós fazer o que Jesus nos diz para? (Sim. Precisamos fazer o que Jesus diz-nos.)



Então Jesus e os trabalhadores foram para a cozinha eo que Jesus fez? (Jesus transformou a água em vinho.)



Você diria que o que Jesus fez foi um milagre? (Água Sim. não costuma se transformar em vinho Jesus fez um milagre por fazer isso acontecer.)



Você sabia que Jesus também fez um milagre em nossas vidas?



Jesus transformou a água em vinho. Ele mudou uma coisa em uma coisa totalmente diferente. E Jesus faz isso para nós, também. Assim como Jesus transformou a água em vinho, Jesus nos transforma nos muda de pessoas que não acreditam em Deus para as pessoas que acreditam em Deus. Ele muda-nos de pessoas que estaria indo para o inferno para as pessoas que agora será que vão para o céu. Ele nos transforma as pessoas que fazem coisas erradas para as pessoas que fazem coisas certas. Jesus faz um milagre em nossas vidas mudando nos nossos corações para amar a Deus.



Há mais uma coisa que devemos falar nesta história. Jesus fez um monte de vinho. Isso significa que não há problema em beber álcool, como cerveja e vinho, e ficar bêbado?



A Bíblia diz que não há problema em beber se você tem idade suficiente, mas também é bom para não beber. Você não tem que beber. Mas a Bíblia diz que é errado para ficar bêbado. Porque quando as pessoas bebem demais e ficam bêbados, eles ficam média ou eles fazem coisas estúpidas. Portanto, é errado para ficar bêbado.


A grande coisa para lembrar, esta semana, porém, é que Jesus muda nossos corações para amar a Deus e fazer as coisas certas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário