domingo, 8 de abril de 2012

- Lição 6: Mostrando Respeito a Deus e os Líderes que ele Escolhe - O Profeta Elias (parte 4)

- Lição 6: Mostrando Respeito a Deus e os Líderes que ele Escolhe - O Profeta Elias (parte 4)



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Até agora, nós aprendemos sobre como o profeta Elias desafiou os profetas de deuses falsos, de Baal e Asera, para provar se o seu Deus era real ou não. Alguém se lembra que o desafio era? (Elias matou um touro e colocá-lo sobre o altar e os profetas de Baal e Asherah matou outro touro e colocá-lo em seu altar. O deus que mandou descer fogo do céu para queimar o touro seria provado ser o deus real. )



E que Deus enviou fogo do céu para queimar o touro, os deuses falsos ou o Deus verdadeiro? (O Deus real.)



Então Elias tomou os profetas dos deuses falsos, de Baal e Asherah, e os mataram, porque eles estavam ensinando o povo a adorar deuses falsos em vez do verdadeiro Deus.



Depois disso, o mau rei ea rainha que estavam adorando aos deuses falsos morreu e um novo rei, o rei Amazias, reinou sobre Israel. Mas o rei Amazias era um rei muito ruim, porque ele também adorava o deus falso, Baal, em vez de adorar o Deus verdadeiro



Um dia, o rei Amazias estava andando fora em sua varanda, quando a madeira quebrou debaixo dele e ele caiu no buraco e se machucou muito ruim. Seus servos o ajudou e colocá-lo na cama e, em seguida, o rei Amazias enviou um mensageiro para pedir o sacerdote do deus falso, Baal, se ele ficaria melhor de seus ferimentos.



(Leia 2 Reis 1:3-6 com os alunos.)



Por que Deus disse que o rei Amazias ia morrer? Que coisa ruim que o rei Amazias fazer? (O rei Amazias acredita no deus falso, Baal, em vez do verdadeiro Deus, então Deus iria puni-lo, fazendo-o morrer.)



Lembre-se que o número de Deus é uma regra que só crêem nele, e não quaisquer deuses falsos.



(Leia 2 Reis 1:7-10 com seus alunos.)



Por que Elias fazer descer fogo de Deus para queimar o capitão do exército e seus homens? (O rei mandou o capitão do exército para prender Elias e Elias não queria que o mau rei para prendê-lo. Elias estava com medo que se ele deixar o capitão do exército prendê-lo, então rei Amazias pode colocá-lo na prisão ou matá-lo, então ele chamado fogo do Deus para proteger-se.)



(Lei esta cena com seus alunos. Escolha um aluno para ser Elias e outro para ser o capitão do exército em primeiro lugar. Set "Elias" de um lado da sala e, então, o capitão do exército chegar e pedir o Elias que viria com ele . Então diga Elias para fazer descer fogo de Deus e têm o capitão fingir que desceu fogo e matou o primeiro capitão.)



(Leia 2 Reis 1:11-12 com os alunos.)



(Lei essa cena que você fez o primeiro, a escolha de um novo aluno para ser o segundo capitão.)



(Leia 2 Reis 1:13-15 com os alunos.)



Por que não fazer descer fogo Elias de Deus para queimar este terceiro capitão do exército? (O capitão do exército terceiro perguntou muito bem para o Elias que viria com ele e Deus disse que Elias não ter medo de um presente.)



(Lei esta cena com um novo aluno é o terceiro chefe e pedir o Elias que viria com ele muito bem. Instrua Elias para ir com ele e ambos os alunos tomarem os seus lugares.)



Este capitão do exército terceiro foi bom, porque ele mostrou respeito por Deus e para o profeta de Deus, Elias. Temos que ter o cuidado de sempre mostrar respeito a Deus e aos líderes que Deus escolhe.



(Leia 2 Reis 1:16-17 com os alunos.)



Portanto, há duas coisas que deve se lembrar desta lição de hoje. Um, só devemos acreditar no Deus verdadeiro, e não quaisquer deuses falsos. Dois, devemos sempre mostrar respeito a Deus e aos líderes que Deus escolhe. Se fizermos estas duas coisas, então Deus estará feliz com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário