segunda-feira, 16 de abril de 2012

- Lição 7: Beatitude 7: Bem-aventurados os Pacificadores

- Lição 7: Beatitude 7: Bem-aventurados os Pacificadores



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos que dêem as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensinamento)



Peça aos alunos, Você já teve uma briga com um de seus amigos?



Como você faz para cima e começa a ser amigos com essa pessoa novamente? Você vai dizer-lhes que você está arrependido?



E se a luta foi culpa da outra pessoa? Poderia ainda ser o único a ir falar com eles primeiro, antes de eles lhe disseram que se arrependeram, e tentar ser amigos com eles de novo?



(Peça a um aluno que leia Mateus 5:9, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.



O que você acha um "pacificador" é?



É alguém que faz a paz entre duas pessoas. Quando duas pessoas entram em uma briga, um pacificador pode ajudá-los a parar de lutar e ajudá-los a ser amigos novamente.



Você sabia que Jesus era o nosso pacificador? Ele fez a paz entre nós e Deus. Nós estávamos em uma briga com Deus. Estávamos sempre fazendo coisas erradas e não ouvir a Deus e Deus poderia ter nos punido por essas coisas. Mas em vez disso, Deus queria ter paz com nós. E mesmo que eram os que estavam fazendo as coisas erradas, mesmo que começou a luta com Deus, foi Deus que enviou Jesus para falar conosco e fazer a paz entre nós e Deus. Jesus morreu na cruz por todas essas coisas erradas que fazemos e, agora, se cremos em Jesus, temos paz com Deus. Jesus veio a nós em primeiro lugar, para fazer a paz entre nós e Deus.



Jesus quer que você vá com seus amigos em primeiro lugar, também, mesmo quando você não era o único que iniciou a luta, para fazer a paz com eles. Se você fizer isso, se você será uma pessoa que tenta fazer a paz com outras pessoas, você vai ser como Jesus e Deus estará feliz com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário