quinta-feira, 12 de abril de 2012

- Lição 7: Jesus Limpa o Templo

- Lição 7: Jesus Limpa o Templo



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos: Por que as pessoas vêm à igreja? (Escreva as respostas dos alunos no conselho. Aceitar todas as respostas que dão. Os exemplos podem incluir aprender a respeito de Deus, adorando, fazendo um projeto de missão, com atividades divertidas ou refeições, etc)



Que devemos ser sérios quando estamos na igreja? (Sim, quando é a hora para o culto na igreja ou quando é hora de fazer uma lição.)



Podemos sempre divertir-se na igreja? (Sim, quando nós não estamos fazendo coisas sérias.)



Houve um tempo quando as pessoas estavam fazendo as coisas erradas na igreja e isso fez Jesus com muita raiva.



(Peça aos alunos que se revezam lendo João 2:13-17, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



Ela diz que Jesus fez um chicote e começou a virar mesas e dizendo a todos para sair da igreja, ou o Templo. Por que Jesus foi tão bravo? Quais foram as pessoas estão fazendo?



As pessoas estavam vendendo coisas na igreja. As pessoas estavam usando a igreja para a coisa errada. Eles estavam tentando ganhar dinheiro ao invés de orar ou adorar a Deus ou fazendo qualquer das outras coisas que é suposto fazer na igreja. Era como se estivesse usando a igreja como uma loja, em vez de uma igreja. Damos dinheiro à igreja, mas a igreja não é suposto ser sobre como ganhar dinheiro.



O que você acha sobre Jesus ficando louco? Está tudo bem para nós, por vezes, ficar louco?



Não há problema em ficar bravo. Jesus foi perfeito e mesmo que ele ficou louco. Ela só depende do que você ficar louco com. Se você ficar bravo porque alguém está fazendo algo errado, tudo bem. Também depende do que você faz quando você está louco. Você não tem permissão para bater nas pessoas quando você está louco ou chamar-lhes nomes. Jesus não faz mal a ninguém quando Ele ficou louco, Ele só assustou e desarrumada suas coisas. Então você tem permissão para que as pessoas saibam que você está bravo com eles, mas você tem que controlar o seu temperamento, também.


Então lembre-se, temos de usar a igreja só pelas razões certas e se ficar bravo com alguém, temos que ter certeza de que está ficando louco pelas razões certas e nós temos que controlar nosso temperamento e não bater aquela pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário