quinta-feira, 26 de abril de 2012

- Lição 8: Jesus Dá a Todos uma Possibilidade!


- Lição 8: Jesus Dá a Todos uma Possibilidade!



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



(Peça a um aluno que leia Mateus 10:1, ou lê-lo você mesmo.)



O que Jesus queria dar os doze discípulos poder fazer? (Para fazer demônios deixar as pessoas e para curar as pessoas doentes.)



Bom, se Jesus deu aos seus doze discípulos o poder de fazer coisas como essa, vamos descobrir quem são os doze discípulos estavam.



(Peça a outro aluno que leia Mateus 10:2, ou lê-lo você mesmo.)



Pedro, André, Tiago, João. Quais foram lá postos de trabalho? Alguém se lembra? (Eles eram pescadores.)



Pedro, André, Tiago e João não eram ricos, não ir para a faculdade. Eles só trabalhou duro e saiu em seus barcos e peixes capturados para as pessoas a comer.



(Peça a outro aluno que leia Mateus 10:3, ou lê-lo você mesmo.)



Thomas. Alguém sabe alguma coisa sobre o Thomas?



Depois que Jesus morreu, Thomas não acreditar quando o resto dos discípulos lhe disse que Jesus tinha voltado à vida. Ele teve que esperar até que ele viu o próprio Jesus, antes que ele acreditaria.



E o que dizer de Mateus? O que diz trabalho de Mateus era? (Ele era um cobrador de impostos.)



E lembre-se que as pessoas não gostavam de Mateus antes de se tornar um discípulo, porque ele costumava cobrar impostos demais pessoas e roubar o dinheiro deles.



(Peça a outro aluno que leia Mateus 10:4, ou lê-lo você mesmo.)



Simão, o Zelote. Alguém que era um fanático era alguém que queria lutar e ter uma guerra contra os romanos para que abandonem a Israel para que Israel poderia ter o seu país de volta. Ele era um lutador.



Judas Iscariotes. Alguém se lembra do coisa ruim Judas Iscariotes fez? (Ele traiu Jesus dizendo aos sacerdotes onde Jesus foi para que eles pudessem prendê-lo.)



Então, alguns dos discípulos eram apenas pessoas normais e alguns deles foram mesmo as pessoas ruins. Mas Jesus fez todos os Seus discípulos. Ele deu a todos a oportunidade de segui-Lo. Isso porque Jesus ama a todos e Ele dá a todos no mundo, não importa quem eles são ou o que as coisas más que fizeram, a oportunidade de segui-Lo.



E diz que Jesus deu-lhes poder para expulsar demônios e curar as pessoas que estavam doentes. Os discípulos eram apenas pessoas comuns, mas Jesus deu-lhes poder para fazer coisas incríveis, não regulares. Os discípulos não eram especiais por si mesmos. Nenhum deles teve trabalhos realmente bons ou eram ricos ou qualquer coisa assim. Mas Jesus fez especial quando fez os seus discípulos e deu-lhes poder.



Jesus pode nos fazer muito especial. Se seguirmos Jesus, então nós é especial porque acreditamos em Deus e em Jesus e Jesus nos dará poder.



Que tipo de poder você acha que Jesus vai lhe dar?



Jesus não pode dar-lhe o poder de curar as pessoas doentes ou fazer outros milagres como esse, mas Ele dá a todos nós poder. Ele nos dá o Espírito Santo para viver dentro de nós eo Espírito Santo nos dá o poder de fazer as coisas certas em vez de ouvir o diabo e fazendo coisas erradas, e para dizer às pessoas sobre Jesus.



Esses são os melhores de todos os poderes, porque quando fazemos as coisas certas e quando dizemos a outras pessoas sobre Jesus, então, que faz Deus feliz com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário