quinta-feira, 12 de abril de 2012

- Lição 8: Jesus é o Novo Templo

- Lição 8: Jesus é o Novo Templo



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Leve os seus alunos em uma viagem ao santuário, ou, se isso não for possível durante o tempo de aula, tê-los fechar os olhos e imagine o santuário.



Peça aos alunos, o que fazemos no santuário? (Nós cantar, orar, dar oferta, a adoração a Deus, tem sermão infantil, etc)



Por que fazemos isso no santuário? Poderíamos fazê-lo em outro lugar? (Ouça as respostas.)



Você se lembra de na semana passada, quando Jesus ficou muito bravo com as pessoas no templo para vender coisas lá em vez de rezar e adorar a Deus? O que Jesus fez sobre isso? (Ele fez um chicote e começou a balançar a volta para assustar o povo. Ele deixou seus animais soltos e derrubou as mesas com o seu dinheiro com isso.)



Você acha que as pessoas estavam com raiva de Jesus quando Ele fez isso? (Sim.)



(Peça a um aluno que leia João 2:18, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



As pessoas estão pedindo a Jesus para provar que Ele tem permissão para destruir suas coisas assim.



(Peça aos alunos que se revezam lendo João 2:19-22, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus disse ao povo que se eles destruíram o templo, Ele o levantarás em três dias. Mas Jesus não estava falando sobre o edifício do Templo, que Ele era? Ele não estava falando sobre a igreja. O que Ele estava falando? O que foi destruído e, em seguida, voltou três dias depois? (Corpo de Jesus.)


Jesus estava dizendo que Ele era o novo Templo. Nós não temos de ir ao templo ou santuário para adorar a Deus e rezar, cantar e fazer todas aquelas coisas que falamos. Se cremos em Jesus, é como se Ele é o Templo. Ele é o santuário. E desde que Jesus está conosco o tempo todo, podemos rezar e cantar e adorar a Deus qualquer momento. Porque se Jesus está sempre conosco, estamos sempre na igreja! Acabamos de fazer essas coisas no nosso santuário da igreja porque é um lugar bom para todos nós a fazê-lo juntos. Mas podemos adorar a Deus em qualquer lugar que quiser, porque Jesus está sempre conosco e Ele é o nosso templo, nosso santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário