terça-feira, 17 de abril de 2012

- Lição 8: A Prova de Quem é Jesus

- Lição 8: A Prova de Quem é Jesus



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, Se disse que eu era Deus, se você acredita em mim?



O que eu tenho que fazer para provar a você que eu estava Deus?



Bem, eu não sou Deus, é claro, mas era Jesus. Jesus é Deus em um corpo humano. Claro, era difícil para as pessoas acreditarem que Ele era Deus também. Mesmo João Batista não era totalmente certo.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 11:2-6, ou lê-lo você mesmo.)



Quando John enviou alguém para perguntar a Jesus se Ele era realmente o Salvador, Jesus disse a João como ele poderia saber. Ele disse: "Minha prova de que eu sou o Salvador é que eu posso fazer cegos ver. Eu posso fazer as pessoas que não podem andar, andar. Eu posso curar doenças das pessoas e fazer ouvir os surdos. Posso trazer pessoas mortas de volta à vida e eu pregar sobre Deus a todos, mesmo as pessoas pobres, que ninguém mais se preocupa. "



Jesus estava dizendo a John que ninguém mais poderia fazer os milagres que Ele estava fazendo. E porque Jesus podia fazer essas coisas, que prova que Ele é o Salvador e que Ele é Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário