quinta-feira, 26 de abril de 2012

- Lição 9: Dizer às Pessoas sobre Jesus


- Lição 9: Dizer às Pessoas sobre Jesus



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos: Quais são algumas coisas que as pessoas estão com medo?



Alguém está com medo de pessoas más feri-los?



Alguém está com medo de Deus?



Jesus disse aos Seus discípulos para irem dizer às outras pessoas sobre ele. Por que Jesus queria que Seus discípulos a dizer às outras pessoas sobre Ele?



Jesus queria que Seus discípulos para irem dizer às outras pessoas sobre ele para que outras pessoas poderiam acreditar nele e ir para o céu quando morrer.



Mas era perigoso falar sobre Jesus naquela época. Era contra a lei e você pode ser preso ou mesmo morto por causa disso.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 10:16-18, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus disse que Seus discípulos seriam presos e agredidos se eles vão tentar dizer às pessoas sobre Jesus. Isso porque a maioria das pessoas não quer acreditar Jesus. Eles só queriam continuar acreditando em Deus de forma errada ou eles queriam acreditar em deuses falsos vez.



Mas Jesus disse aos discípulos que quando eles ficam presos e as pessoas começam a fazer-lhes perguntas, eles não devem se preocupar com isso.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 10:19-20, ou lê-lo você mesmo.)



Por que não deveria se preocupar com os discípulos o que dizer? (Porque o Espírito Santo lhes daria as palavras para dizer.)



Quando estamos falando com alguém sobre Jesus, ou alguém está fazendo perguntas sobre o que acreditamos, não temos que se preocupar com o que vamos dizer. Podemos confiar em Deus para nos dar boas ideias sobre o que dizer. Jesus diz que o Espírito Santo vai nos fazer pensar nas coisas certas.



(Peça a outro aluno que leia Mateus 10:21, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus disse aos discípulos que, por vezes, seus familiares não acreditaram em Jesus e iria buscá-los em apuros, porque eles creram em Jesus. É assim conosco também. Talvez alguém na sua família, como seus pais ou avós, não acreditam em Jesus ou ir à igreja. Se seus pais não acreditam em Jesus, isso significa que você não pode acreditar em Jesus? (N °)



Jesus diz que você deve acreditar em Deus e Jesus, mesmo que as outras pessoas em sua família não acredita nele.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 10:22-23, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus disse aos discípulos que, se as pessoas em uma cidade não querem ouvir falar de Jesus, eles devem ir para outra cidade. É da mesma forma conosco. Se tentar dizer a alguém sobre Jesus e eles não querem ouvir falar dele, isso significa que não podemos contar a ninguém sobre Jesus? (N °)



Se tentar dizer a alguém sobre Jesus e eles não querem acreditar nele, então só temos de tentar dizer a alguém e talvez essa pessoa vai acreditar em Jesus.



Mas mesmo que Jesus disse que os discípulos ficar em apuros para dizer às pessoas sobre Ele, Ele também lhes disse que não tem medo de magoar as pessoas ou matá-los.



(Peça a outro aluno ler Mateus 10:28, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus diz que não devemos ter medo de pessoas que podem nos matar, mas que devemos temer? (God.)



Se cremos em Deus e alguém nos mata, que seria triste, mas tudo bem, porque sabemos que vamos ir para o céu.



Mas se não acreditamos em Deus e nós morrer, o que vai acontecer? (Nós iremos para o inferno.)



Então Jesus diz ser mais medo de Deus que as pessoas, porque as pessoas só podem nos matar, mas Deus pode nos enviar para o inferno se não acreditamos nele. Se nós acreditamos nele, então Ele não nos enviará ao inferno.



Então lembre-se, se alguém da sua família não acredita em Jesus, você ainda pode acreditar em Jesus. E se você contar a alguém sobre Jesus, confie em Deus para ajudá-lo a saber o que dizer. Seja corajoso quando você falar com as pessoas e Ele irá ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário