terça-feira, 17 de abril de 2012

- Lição 9: Quando Temos Permissão Para Quebrar as Regras?

- Lição 9: Quando Temos Permissão Para Quebrar as Regras?



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, que são algumas regras que você tem em sua casa?



Você sempre é permitido quebrar essas regras?



E se uma das regras em sua casa não é que você está autorizado a executar em casa, mas depois vem um cara mau em sua casa - vocês estão autorizados a fugir do vilão mesmo que isso signifique que você tem que executar em da casa?



Sim. Seus pais não querem que você executar em casa normalmente, porque você pode topar com algo ou cair e se machucar. Mas, se alguém está tentando te pegar, então eles querem que você quebrar a regra para que você possa fugir e ser seguro.



E se fosse o seu tempo da cama e você deveria estar na cama, mas depois que ouviu sua mãe ou pai cair - vocês estão autorizados a se levantar e ir ver se está tudo bem mesmo que você deveria estar no cama?



Sim. Seus pais geralmente quero que você fique na cama quando é hora de dormir, mas se cair e se machucar, que gostaria que você veio para ajudá-los.



Então, há momentos em que estamos autorizados a quebrar as regras, se estamos tentando fazer algo mais importante do que seguir as regras, como fugir de um bandido ou ter certeza que nossos pais estão bem.



É da mesma forma com as regras de Deus.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 12:1-2, ou lê-lo você mesmo.)



Os discípulos de Jesus estavam com fome e foram escolher os alimentos fora do campo de exploração e comê-lo. Mas os fariseus diziam os discípulos estavam quebrando as regras, porque você não deveria estar fazendo trabalho agrícola no sábado. Regra de Deus era que o dia de sábado foi apenas para ir à igreja e descansar.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 12:3-8, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus disse que às vezes existem razões especiais por isso que é bom para quebrar as regras de Deus.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 12:9-10, ou lê-lo você mesmo.)



Um dia, quando Jesus ia à igreja, viu um homem cuja mão não funcionou direito. Os fariseus diziam que era contra as regras de Jesus para curar a mão do homem, pois era o dia de sábado, e governo de Deus era que não foram autorizados a trabalhar no dia de sábado. O dia de sábado foi apenas suposto ser para ir à igreja e descansar.



Mas você acha que Deus iria querer Jesus para curar a mão do homem, mesmo que isso significasse quebrar as regras e fazendo um pouco de trabalho no sábado?



Sim. Deus gosta quando ajudamos outras pessoas e Deus queria que Jesus para curar a mão do homem, mesmo que isso significasse quebrar a regra do sábado.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 12:11-12, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus disse que estava bem para ajudar o homem, porque era uma boa coisa a fazer para ajudar o homem, mesmo que isso significasse quebrar a regra de não fazer qualquer trabalho no sábado. Jesus sabia que Deus queria que ele a quebrar as regras, se Ele tinha um motivo bom o suficiente, assim como seus pais querem que você quebrar as regras em sua casa se você tivesse um bom motivo.



(Peça a outro aluno ler Mateus 12:13, ou lê-lo você mesmo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário