segunda-feira, 16 de abril de 2012

- Lição 9: Sal da Terra

- Lição 9: Sal da Terra



Necessário: Bíblias Sal,



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, o que você acha que Deus quer que façamos em nossa vida? O que é o nosso trabalho? (Basta levar os alunos em uma sessão de brainstorming aqui para fazê-los pensar.)



(Sem contar a eles o que é, dar a cada um de seus alunos um pequeno punhado de sal. Diga-lhes para prová-lo e, em seguida, perguntar se alguém pode adivinhar o que é.)



Quando chegar a resposta certa, perguntar: Quem pode me dizer o sal é usado para?



Usamos sal na comida. O sal faz o gosto do alimento melhor.



Há muito tempo atrás, as pessoas também utilizado sal para manter a comida de podridão. Quando eles mataram uma vaca ou uma ovelha, eles não tinham geladeiras ou freezers para colocar a carne dentro refrigeradores e freezers não tinha sido inventado ainda! E eles sabiam que, se mantida a sua carne, ele poderia apodrecer e ir mal e começar a feder. Sabe o que acontece com você, se você comer carne podre? Você fica doente e provavelmente vomitar!



Então, eles cobriram a carne toda em sal e sal mantiveram a carne vai mal. O sal fez com que a carne não apodrecer. Dessa forma, eles poderiam manter a sua carne saudável até que queria comê-lo.



O interessante é que Jesus disse que somos como o sal.



(Peça a um aluno que leia Mateus 5:13, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



Jesus disse que somos o sal da terra. O que você acha que isso significa? Como nós gostamos de sal?



Lembre-se que dissemos que o sal é usado para fazer o gosto do alimento melhor. Assim como o sal faz o gosto do alimento melhor, para que possamos ajudar a tornar a vida de alguém melhor. Podemos dizer-lhes sobre Jesus e fazer coisas boas para eles e fazer sua vida melhor. Nós podemos adicionar um pouco de aroma de bom à sua vida.



Lembre-se que o referido sal também é utilizado para manter os alimentos de ir mau e podre. Assim como o sal mantém os alimentos de ir mal e apodrecer, nós podemos ajudar alguém de ir mal e ir para o inferno quando morrer. Se nós dizer-lhes sobre Jesus, então talvez eles possam crer nEle e ir para o céu quando morrer em vez de ir para o inferno.



É assim que nós somos como o sal. Ajudamos as pessoas fazendo coisas boas para eles e dizer-lhes sobre Jesus. Mas deixe-me lhe fazer uma pergunta: O que você faria se o sal não funciona mais? O que você faria com o sal, se não gosto salgado mais e não fazer o seu melhor sabor dos alimentos e não manter a sua carne de ir mal? (Você jogaria fora!)



(Diga aos estudantes para jogar o resto do sal em suas mãos sobre seu ombro.)



Ninguém precisa de sal que não está fazendo seu trabalho. O sal é suposto para adicionar sabor aos alimentos e manter as coisas a partir de apodrecimento. Se ele não está fazendo isso, jogaria fora. O sal tem que fazer seu trabalho.



E é da mesma forma conosco. Jesus disse que somos o sal da terra e temos que fazer o nosso trabalho. Temos que ajudar as pessoas fazendo coisas boas para eles e dizer-lhes sobre Jesus. Se não estamos fazendo isso, então Jesus diz que nós não estamos fazendo nosso trabalho e não estamos sendo muito útil para ele. Jesus gosta quando estamos fazendo o nosso trabalho de ajudar as pessoas e dizendo às pessoas sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário