terça-feira, 29 de maio de 2012

- Lição 1: Verdadeiros Crentes


- Lição 1: Verdadeiros Crentes



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre dar aos estudantes uma chance de responder às perguntas antes de esclarecer o ensinamento)



Peça aos alunos, Alguma vez você já ouviu o ditado: "Essa pessoa é como um lobo em pele de cordeiro"?



Se um lobo vestir uma fantasia de ovelha, teria que fazê-lo uma ovelha? (Não. Ele pode parecer uma ovelha, mas ele ainda seria um lobo.)



E se o lobo disse que era uma ovelha, então ele seria um carneiro? (Não. Ele estaria mentindo. Ele ainda seria um lobo, mesmo que ele disse que era uma ovelha.)



Okay. Bem, então, que se alguém que não acredita em Jesus entrou na igreja e disse que acreditava em Jesus, teria que fazê-los um cristão? (Não. Eles estaria mentindo. Você só pode ser um cristão, se você realmente acreditar em Jesus.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo 1 João 1:05 - 02:06, ou lê-lo você mesmo.)



Deus pode pecar? Deus pode fazer algo que ele sabe que é errado? (Sim. Deus pode fazer escolhas. Ele pode decidir fazer a coisa certa ou ele pode decidir fazer a coisa errada. Deus pode pecar.)



Mas Deus nunca pecar? (Não. Deus pode fazer errado, mas a grande coisa sobre ele é que ele nunca faz. Ele é totalmente santo e justo.)



Alguma vez o pecado? (Sim.)



Deus quer-nos a pecar e fazer coisas erradas? (N °)



Então, se nós pecamos, isso significa que não acreditamos em Deus? (Não. Significa que cometemos um erro.)



E se o pecado, se cometemos um erro, o que devemos fazer? (Confessarmos os nossos pecados a Deus e pedir perdão.)



Deus sabe que o pecado e Ele nos perdoa por esses pecados quando pedimos a Ele para. Só porque o pecado não significa que não somos cristãos.



Mas e se eu pecar o tempo todo? Posso ser um cristão, se eu continuar fazendo coisas erradas o tempo todo? (N °)



A Bíblia diz que quando cremos em Deus, temos que ouvi-lo e fazer o que Ele nos diz. Temos que fazer as coisas certas que Deus quer que façamos. Se continuarmos fazendo as coisas erradas, nós somos como uma ovelha em pele de lobo. Nós estamos apenas fingindo ser um cristão. Nós não somos um, porque realmente nós não estamos escutando a Deus. Se realmente queremos ser cristãos, temos de mostrar que, ao fazer as coisas que Deus quer que façamos e não fazer as coisas que Deus não quer que façamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário