terça-feira, 15 de maio de 2012

- Lição 10: Naufrágio!


 - Lição 10: Naufrágio!



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Lembre-se que nos tempos bíblicos e em outros países, ainda hoje, era contra a lei, para crer em Jesus. Era contra a lei para ser um cristão. E é por isso que muitos cristãos foram presos e colocados na prisão e às vezes até mesmo mortas. Uma vez, quando Paulo foi preso - e foi realmente a última vez que ele foi preso antes de morrer - eles tiveram que levá-lo em um navio para Roma para que ele pudesse ir a tribunal e ser julgado pelo imperador, o rei de Roma.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Atos 27:9-28:1, ou lê-lo você mesmo.)



Se você estava fora no oceano e seu barco ficou preso, e você não tem comida ou água, o que você faria?



E se seu barco começou quebrando? Teria que ser assustador?



Todos os homens com Paul estavam muito assustados porque pensaram que poderiam se afogar, mas Deus ajudou a todos eles chegar à praia.



Porque você acha que Deus manteve Paul de afogamento na tempestade? (Deus queria que Paulo de ir a tribunal e ver o Imperador para que ele pudesse dizer o Imperador a respeito de Jesus.)



Você acha que Deus quer que você diga às pessoas sobre Jesus também? (Sim.)



Deus quer que todos nós contar às pessoas sobre Jesus para que eles possam acreditar em Jesus e ir para o céu quando morrer.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Atos 28:2-6, ou lê-lo você mesmo.)



Porque você acha que Paul não morreu quando mordeu a cobra-lo? (Deus protegeu-o.)



Você acha que Deus poderia protegê-lo como Ele protegeu Paulo de morrer na tempestade e de morrer da picada de cobra? (Sim.)



Deus sempre pode nos proteger. Mas temos que lembrar que Deus nem sempre nos proteger. As pessoas me machuco e as pessoas não morrem. Deus pode nos proteger, mas às vezes Ele não vai decidir.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Atos 28:7-10



Como você acha que Paul era capaz de curar o homem que estava doente? (Deus deu a Paulo o poder de curá-lo.)



Você acha que Deus pode lhe dar esse tipo de poder? (Sim.)



Mas, novamente, temos que lembrar que Deus nem sempre nos dá esse tipo de poder. Às vezes, Ele não quer que sejamos curadores como Paulo foi. Às vezes, Deus só quer que nós acreditemos em Deus e fazer as coisas certas na nossa vida sem ter poderes especiais como essa. Cabe a Deus se Ele nos dá esses poderes ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário