segunda-feira, 7 de maio de 2012

- Lição 10: O Túmulo Vazio


- Lição 10: O Túmulo Vazio



Necessário: Bíblias, cartazes dizendo "Desculpe, ele não está aqui, bolinhos para cada aluno com re-velas de iluminação neles!



Lição: (Nota:. Sempre dar aos alunos a oportunidade de responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



(Peça a um aluno que leia João 19:38, ou lê-lo você mesmo.)



Ela diz que José de Arimatéia era discípulo de Jesus, mas secretamente, porque ele estava com medo dos judeus. Por que você acha que ele estava com medo de dizer aos judeus que ele era um seguidor de Jesus? (Era contra a lei, para crer em Jesus, então ele tinha medo de que ele seria preso como Jesus foi.)



Ele deveria ter tido medo de dizer às pessoas que acreditaram em Jesus? (N °)



Nunca devemos ter medo ou vergonha de dizer que acreditamos em Jesus. Temos que levantar e falar de Jesus para que outras pessoas podem acreditar nele também, e ser salvo.



(Peça aos alunos que se revezam lendo João 19:39-20:18, ou lê-lo você mesmo.)



Como Jesus voltar à vida? (Depois que Jesus morreu, Deus trouxe de volta à vida.)



Deus pode fazer qualquer coisa. Ele pode até mesmo fazer as pessoas mortas de volta à vida. Um dia, quando Jesus voltar à Terra, Ele fará com que nossas almas vão voltar em nossos corpos e trazer os nossos corpos de volta à vida. Nossos corpos será perfeito e vamos viver para sempre com Jesus e Deus para sempre.



Jesus disse a Maria que Ele estava voltando para Deus. Quando Jesus tinha sido com Deus antes? (Jesus estava no céu com Deus antes de se tornar um bebê humano.)



Agora que a obra de Jesus de nos ensinar e morrer na cruz por nós foi feito, Ele disse que ia voltar para o céu para estar com Deus novamente. Um dia, Jesus vai voltar à Terra para nos trazer de volta dos mortos e viveremos com Ele e com Deus para sempre.



Atividade: Hunt Ressurreição - Antes da sessão, encontrar três quartos em sua igreja que você pode usar para esta atividade. Em cada sala, colocar uma grande placa que diz: "Desculpe, ele não está aqui!"



Say, Wow! O que uma experiência de Maria Madalena, Pedro e João, nessa manhã. Pense nisso. Todos os três foram ao sepulcro e viu que a grande pedra havia rolado para longe da entrada. Eles olharam para dentro e não encontrou nada, mas as embalagens especiais que haviam sido em torno do corpo de Jesus. Por um tempo, tudo o que podiam imaginar era que alguém tinha roubado o corpo de Jesus. Em seguida, eles se perguntavam, e se ele realmente voltou à vida?



Hoje, você está indo à caça de Jesus assim como Maria, Pedro e João fizeram.



(Levar as crianças para visitar as salas que você escolheu anteriormente. Se você estiver em uma área de sua igreja, onde você não vai incomodar os outros, você pode deixar as crianças correr na frente, uma vez que sei que sala você está dirigindo. Quando você começa a cada quarto, peça a um filho para levar o sinal que diz, "Desculpe, ele não está aqui!")

(Depois de visitar todas as salas vazias, vá para onde você vai servir o lanche :)

Como você se sentiu cada vez que chegamos a um quarto e encontrou o sinal a dizer-nos Jesus não estava lá?

Maria Madalena, Pedro e João foram provavelmente muito decepcionado quando eles não conseguiram encontrar o corpo de Jesus.



Quando nós vamos à procura de algo e não encontrá-lo, temos muitas perguntas. Tenho certeza de que Pedro e João se perguntou o que havia acontecido com o corpo de Jesus. A Bíblia diz que João "viu e acreditou". Isso significa que ele sabia que Jesus estava vivo. Deus quer que nós sabemos que Jesus está vivo também.

Maria Madalene, Pedro e João finalmente viu Jesus. Eles descobriram que eles estavam procurando. Então, já que todos vocês fizeram um trabalho tão grande procura também, eu tenho algo para você.



(Dê a cada aluno um bolinho com uma vela truque nisso. Acenda as velas e peça aos alunos tentar explodi-los para fora.)



O que aconteceu com as velas? (Eles mantiveram a iluminação back-up.)

Esse é um tipo do que aconteceu na manhã de Páscoa. As pessoas pensavam que Jesus tinha conseguido livrar assim como você pensou que tinha apagado as velas. Mas Deus tinha outros planos. Deus trouxe Jesus de volta à vida, assim como suas velas iluminando mantido back-up.

Nenhum comentário:

Postar um comentário