terça-feira, 15 de maio de 2012

- Lição 11: A História da Morte de Paulo


 - Lição 11: A História da Morte de Paulo



Necessário: Nada



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Algum de vocês tem medo de morrer?



Porque você acha que algumas pessoas têm medo da morte? (Sugestões poderia ser ele pode machucar, temos que deixar nossa família para trás, nossas famílias será triste, nós ainda temos coisas que queremos fazer, etc)



Você pode pensar em quaisquer razões para que alguém não teria medo de morrer? (Eles querem ir para o céu e ver a Deus, eles sabem que vamos começar a ver outros membros da família que já morreram, etc)



Bem, o que aconteceu com Paul última vez? (Ele estava num navio eo navio foi pego por uma tempestade grande e ele caiu.)



Por que Paulo estava no navio? Onde ele estava indo? (Ele estava sendo levado como prisioneiro para Roma para que ele pudesse ir a tribunal e ser julgado pelo Imperador.)



O que ele tinha sido preso por? (Para ser um cristão e ensino sobre Jesus.)



Bem, Paulo finalmente chegou a Roma em outro navio. Mas quando chegou a Roma, ele teve que esperar dois anos inteiros para o seu julgamento com o Imperador. Ele estava em prisão domiciliar por dois anos. Alguém sabe o que significa prisão domiciliar?



Isso significa que Paulo não estava na cadeia mesmo. Ele tinha uma casa para morar, mas um soldado também viveu com ele e tinha certeza de não sair de casa para tentar escapar. Ele teve que ficar em casa ou que têm um soldado com ele onde quer que fosse.



E você sabe o que aconteceu após esses dois anos? Houve um grande incêndio na cidade de Roma, a cidade maior e mais importante do mundo na época, a capital, o lugar onde o Imperador vivia. E o que aconteceu foi o Rei, o Imperador Nero, definir os incêndios. Ele queria queimar toda a cidade para baixo e depois reconstruí-lo a ser como o que ele queria. Mas quando todo mundo ficou louco sobre o fogo, o Imperador Nero culpou os cristãos para iniciar o fogo. A maioria das pessoas naquela época não acreditava em Jesus e estavam sempre mexendo com as pessoas que acreditavam em Jesus e este foi só mais uma vez que eles poderiam escolher os cristãos, acusando-os para o fogo.



Então, eles prenderam um bando de cristãos, incluindo Peter. Eles colocá-los no Coliseu, o estádio, para que todos possam vê-los serem mortos. Alguns dos cristãos que põem em com os leões e os leões comeram. Alguns deles foram colocados em com os guerreiros e os guerreiros atacaram e mataram. Peter foi pendurado de cabeça em uma cruz. Então, uma vez que eles já tinham Paul em prisão domiciliar, tiraram-no e cortaram-lhe a cabeça.



Mas você acha que Paulo estava com medo de morrer? (N °)



Paul não tinha medo de morrer, porque ele sabia que ele estaria indo para ver Deus e de Jesus quando ele morreu e que ele iria começar a viver para sempre no céu.



Paulo também sabia que ele tinha feito o que deveria fazer. Ele tinha feito o que Deus queria. Porque em sua vida, desde que ele acreditava em Jesus, ele sempre tentava fazer as coisas certas e ele havia feito seu trabalho de outras pessoas falando sobre Jesus.



Se cremos em Jesus e fazer as coisas que Ele quer que façamos, não temos que ter medo de morrer também. Em vez disso, podemos olhar para a frente a quão grande será para ver a Deus e viver para sempre no céu. Nada de ruim vai acontecer no céu porque Deus não deixa que nada de ruim acontecer no céu. Ninguém nunca vai morrer de novo ou se machucar. Ninguém nunca vai ser triste. Ninguém vai fazer nada de errado ou média. Vai ser ótimo!



Portanto, não tenha medo de morrer e ir para o céu. Quando é hora de você morrer, ser corajoso, porque você sabendo que você vai ver a Deus e ele vai ser o melhor momento que você já teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário