segunda-feira, 7 de maio de 2012

- Lição 11: No Caminho de Emaús


- Lição 11: No Caminho de Emaús



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre dar aos alunos a oportunidade de responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Lucas 24:13-16, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus estava falando com os dois discípulos, enquanto caminhavam na estrada, mas diz que eles foram impedidos de reconhecê-Lo. Eles não sabiam quem Ele era. Como você acha que eles foram impedidos de reconhecê-Lo? (Deus fez pensar que eles estavam vendo outra pessoa além de Jesus.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Lucas 24:17-27, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus disse que o Cristo tinha que colocar a morte e ressuscitou. Então Ele explicou que a eles nos livros de Moisés e os livros dos profetas. Quais são os livros de Moisés e os livros dos profetas? Será que ainda tem esses livros? Podemos lê-los? (Sim, eles são os livros do Antigo Testamento na Bíblia.)



Jesus está dizendo que os livros do Antigo Testamento profetizaram a respeito dele, disse o futuro sobre Ele e que Ele iria fazer. Como poderia Moisés e os profetas sabem o que ia acontecer com Jesus antes de Jesus ter nascido? (Deus disse-lhes sobre Jesus eo que Ele iria fazer.)



Era plano de Deus para Jesus para vir e morrer para que pudéssemos ser perdoados de nossos pecados e para que pudéssemos ir para o céu quando morrer em seu lugar.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Lucas 24:28-31, ou lê-lo você mesmo.)



Ela diz que os dois discípulos finalmente percebi que era Jesus de falar com eles quando Ele tomou o pão, deu graças, partiu-o e deu-lho. Por que Jesus está fazendo que lembrá-los de Jesus e fazê-los perceber que era Jesus de falar com eles? (Jesus tinha feito a mesma coisa algumas noites antes desta, quando Ele começou a tradição de comunhão. Ele tomou o pão, deu graças, partiu-o eo deu aos discípulos, dizendo: "Tomai e comei. Este é o meu corpo, que é partido por vós. "O pão a ser quebrado nos lembra de como o corpo de Jesus foi ferido quando estava sendo crucificado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário