quarta-feira, 9 de maio de 2012

Lição 2: Pentecostes - O Poder do Espírito Santo


Lição 2: Pentecostes - O Poder do Espírito Santo



Necessário: um voluntário para jogar Peter (você pode fazer isso se você quiser)



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos que dêem as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensinamento)



Diga aos alunos, temos um convidado especial com a gente aqui hoje. Ele é um dos primeiros seguidores de Jesus. Todos, boas-vindas a Pedro para a nossa classe.



("Peter" vem dentro)



Pedro: Olá, todos! Meu nome é Peter e eu estava com Jesus quase todo o tempo ele estava fazendo seu trabalho. Eu mesmo vi quando Ele voltou à vida e eu estava lá quando Ele subiu nas nuvens, para voltar para o céu.



Mas o que eu quero dizer a vocês hoje é sobre o que aconteceu depois. Dez dias depois que Jesus voltou para o céu, os outros discípulos e eu - havia 120 de nós - estavam todos em uma casa juntos, orando.



E enquanto estávamos orando, uma rajada de vento grande, entrou na casa. E então houve grande chama de fogo, apenas flutuando no ar acima de nós. De repente, a chama de fogo grande separaram em um monte de pequenas chamas e essas pequenas chamas desceu e pousou sobre cada uma das nossas cabeças. O fogo não queimou nós, porém, porque não era realmente o fogo. Foi o Espírito Santo, descendo sobre nós.



Então todos começaram a falar em línguas diferentes, mesmo línguas que não conhecia. O Espírito Santo conhece todas as línguas e Ele só começou a fazer-nos falar todas as línguas diferentes.



Ninguém na cidade sabia que estávamos fazendo. Algumas pessoas eram tolas e pensei que estavam bêbados, mas que não foi porque nenhum de nós tinha estado a beber vinho ou cerveja ou qualquer coisa. Foi o poder do Espírito Santo que estava fazendo nos falar em línguas diferentes.



Então eu disse a todos que estava a ouvir-nos sobre Jesus e sobre como Deus nos disse que Ele enviaria o Espírito Santo venha sobre nós. Eu disse a eles sobre como Jesus morreu para nos perdoar pelos nossos pecados e sobre como nós somos supostos acreditar nEle. Eu disse que se as pessoas acreditam em Jesus, então o Espírito Santo viria ao vivo neles também.



E você sabe o quê? Cerca de três mil pessoas creram em Jesus naquele dia. Os outros discípulos e batizei eles eo Espírito Santo desceu e vivia dentro deles também.



Esse foi o primeiro dia que senti o Espírito Santo vivendo em mim e foi ótimo. Espero que todos vocês crêem em Jesus e começa a sentir o Espírito Santo vivendo dentro de você também.



(Peça aos alunos para agradecer "Peter" para compartilhar sua história.)



Questões de Revisão e Discussão:



Qual foi o fogo que desceu e caiu sobre os discípulos? (O Espírito Santo).



Como foram os discípulos capazes de falar em outras línguas que não conhecemos? (Deus deu-lhes o Espírito Santo para viver dentro de si e do Espírito Santo foi dar-lhes poder de falar as diferentes línguas. Foi um milagre de Deus.)



Você acha que tem o Espírito Santo habita em vós? (O Espírito Santo vive dentro de todo o que crê em Jesus. Então, se você crê em Jesus, você tem o Espírito Santo vivendo em você.)



O que você acha que o Espírito Santo faz por você? (O Espírito Santo dá-nos os nossos talentos para que possamos usá-los para Deus e nos ajuda a fazer as coisas certas e enfrentar e resistir à tentação de fazer coisas erradas. Diz-nos o que Deus quer que façamos.)



Quantas pessoas acreditavam em Jesus naquele dia? (Cerca de três mil.)



Isso é um monte de gente. Eles se tornaram cristãos, porque Pedro disse-lhes sobre Jesus. Jesus nos quer dizer às pessoas sobre Ele também, como Pedro fez, de modo que ainda mais pessoas podem crer nEle. Todos nós devemos tentar dizer aos nossos amigos e nossos familiares a respeito de Jesus, para que possam ser cristãos e também ir para o céu quando morrer em vez de ir para o inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário