segunda-feira, 7 de maio de 2012

- Lição 3: Domingo de Ramos - Percurso de Jesus em Jerusalém Montado num Jumento


- Lição 3: Domingo de Ramos - Percurso de Jesus em Jerusalém Montado num Jumento



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre dar aos alunos a oportunidade de responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 21:1-3, ou lê-lo você mesmo.)



Como Jesus sabia que haveria um burro em um determinado ponto para ele montar em? (Deus sabe tudo e Deus disse a Jesus sobre onde o burro seria.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 21:4-11, ou lê-lo você mesmo.)



Por que todas as pessoas agitando ramos de palmeira para Jesus e colocar suas roupas na estrada para o seu jumento para andar? (Eles têm visto e ouvido sobre todos os milagres que Ele tem feito. Eles acreditam que Jesus é um grande profeta de Deus e eles estão acenando os ramos para recebê-lo em Jerusalém. Eles acreditam que Jesus deve ser o seu novo rei. É como se eles "está tendo uma parada para ele.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 21:12-13, ou lê-lo você mesmo.)



Por que Jesus destruir o material das pessoas que vendem coisas no Templo? (O Templo era a igreja para as pessoas naquela época. A igreja é suposto ser um lugar especial onde as pessoas podem vir e orar e adorar a Deus. Não é suposto ser usado para uma loja ou um lugar onde as pessoas tentam ganhar dinheiro.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 21:14-15, ou lê-lo você mesmo.)



Quais foram as crianças dizem sobre Jesus? (Hosana ao Filho de David!)



Isso significa, "Louvai ao Filho de David". Eles estavam dizendo para Jesus porque sabia que Jesus era um descendente do rei Davi. As crianças sabiam quem era Jesus e Jesus o ama, quando as crianças louvá-Lo!



Jogo: Palm Relé Parade Tree - Recorte folhas de palmeira a partir de papel de construção e recolher roupas em duas pilhas. Divida as crianças em duas equipes. Colocar as pilhas de roupa no fim da sala. As equipes devem relé para expor as roupas de sua equipe da linha de partida para a pilha de roupas, então o primeiro estudante corre para a pilha de roupas e, em seguida, traz algo de volta para colocar na frente da linha da equipe. O segundo aluno percorre e estabelece uma segunda peça de roupa na frente da primeira, até que você tenha uma linha de roupas que se estendem a partir da linha da equipe para a pilha original de roupas. Cada aluno deve, então, se revezam recebendo um balão para baixo e para trás agitando sua folhas de palmeira para empurrá-lo ao longo de seu caminho roupas. Lembre os alunos sobre como as pessoas agitando ramos de palmeira e colocou suas roupas na estrada quando Jesus entrou em Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário