terça-feira, 29 de maio de 2012

- Lição 3: A Glória de Cristo


- Lição 3: A Glória de Cristo



Necessário: Bíblias, algo para escrever sobre



Lição: (Nota:. Sempre dar aos estudantes uma chance de responder às perguntas antes de esclarecer o ensinamento)



* Este é um versículo em profundidade, pelo estudo verso. Dependendo da sua faixa etária e os alunos de sua classe, ele pode ser melhor para dividir esta lição em duas ou mais semanas.



Peça aos alunos: Como você descreveria Jesus? Dê-me algumas palavras ou frases para descrever o que Ele é como ou os tipos de coisas que Ele faz e nós vamos colocar essas descrições na placa. (Os alunos irão provavelmente se concentrar na vida terrena de Jesus, dizendo coisas como Ele é amável, ou amando, ou que Ele cura as pessoas, ou ensina, ou morreu na cruz, etc)



Essas são todas as descrições boas e verdadeiras. Mas vamos olhar para algumas descrições de Jesus que nós não ouvimos muito sobre. Vamos ver se podemos olhar para outro lado de Jesus.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Apocalipse 1:1-2, ou lê-lo você mesmo.)



O escritor diz que seu nome é John. Que John é isso? (Não é João Batista, porque ele foi decapitado. João, o apóstolo, o escritor do Evangelho de João, 1, 2 e 3 João, e agora Apocalipse.)



(Peça a outro aluno que leia Apocalipse 1:3, ou lê-lo você mesmo.)



João diz que o tempo está próximo. A que horas você acha que ele está falando? O tempo está próximo? (O tempo para Jesus voltar.)



Você acha que o tempo está próximo? John pensou que o tempo estava próximo quando ele estava escrevendo este e que era há 2.000 anos.



Nós não sabemos quando Jesus vai voltar, mas sabemos que é mais cedo agora do que era então. Agora é o tempo mais próximo que nunca.



(Peça a outro aluno que leia Apocalipse 1:4, ou lê-lo você mesmo.)



Quem é John falando? (God.)



Por que ele diz que Deus é, foi e há-de vir? (Deus é para sempre. Ele sempre foi, Ele é agora, e Ele será para sempre.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Apocalipse 1:5-6, ou lê-lo você mesmo.)



Como Jesus é a testemunha fiel? (Ele fala o que é verdadeiro de Deus É por isso que Ele veio à Terra,. Para nos ensinar e nos dizer o que Ele sabe a respeito de Deus.)



Por que Ele é o primogênito dentre os mortos? (Ele ressuscitou dos mortos e, em seguida, trouxe outras pessoas de volta dos mortos e vai nos trazer de volta dentre os mortos, quando Ele voltar.)



Por que Jesus é o Príncipe dos reis da terra? (Ele é Deus. Ele governa todo o universo.)



Como é que Jesus liberta de nossos pecados pelo Seu sangue? (Ele morreu em nosso lugar. Uma vez que Ele não tem nenhum pecado a ser punido por, Ele tomou sobre Si os nossos pecados, para que nossos pecados pudessem ser punido sem que tenhamos de punidos.)



Como somos um reino de Deus? (Nós estamos sob o reinado de Deus. Nós obedecemos como nosso Rei).



Como somos sacerdotes para Deus? (Sacerdotes servir e são dedicados a Deus. Estamos todos deveria servir a Deus.)



(Peça a outro aluno que leia Apocalipse 1:7, ou lê-lo você mesmo.)



Por que as pessoas choram quando vêem Jesus voltar? (Aqueles que não acreditam nele vai perceber que eles estavam errados não acreditar e chorar.)



(Peça a outro aluno que leia Apocalipse 1:8, ou lê-lo você mesmo.)



O que significa para Deus ser o Alfa eo Omega? (Ele é o primeiro eo último. Ele era antes de mais nada e ele já está no fim de tudo. Deus está fora do tempo.)



(Peça a outro aluno que leia Apocalipse 1:9, ou lê-lo você mesmo.)



Porque você acha que João estava na ilha de Patmos? O que significa para ele estar lá por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus? (Algumas pessoas pensam que ele estava lá em uma viagem missionária. Na verdade, sabemos da história da igreja que ele tinha sido exilado lá pelos romanos. Patmos era um campo de prisioneiros.)



(Já estudante se revezam lendo Apocalipse 1:10-18, ou lê-lo você mesmo.)



Quem é John vendo? (Jesus.)



E o que é Jesus? Ele é como Ele estava na terra? (N. º) Leia a descrição de Jesus novamente. (Jesus é visto aqui no céu, em toda a Sua glória.)



Por que dizer que Ele era como um filho do homem? (Jesus é humano, mas não exatamente. Ele é muito mais do que humano.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Apocalipse 1:19-20, ou lê-lo você mesmo.)



Se Jesus tem as igrejas na sua mão, o que isso significa para as igrejas? (Isso significa que Jesus é aquele que está no controle das igrejas e Ele é o único a tomar conta deles.)



Se Jesus está no controle de e cuidar dessas igrejas, você acha que Ele está segurando a nossa igreja em sua mão e cuidar de nós também? (Sim.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário