segunda-feira, 7 de maio de 2012

- Lição 4: Jesus Ensina Seus Discípulos a Servir um ao Outro


- Lição 4: Jesus Ensina Seus Discípulos a Servir um ao Outro



Necessário: Bíblias, papel, lápis ou marcadores



Lição: (Nota:. Sempre dar aos alunos a oportunidade de responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, quem você acha que é a maior pessoa que já viveu?



Quem você acha que é maior, as pessoas que têm servos, ou os empregados? As pessoas que são chefes, ou pessoas que escutam o chefe? O rei ou o povo do reino? O Presidente ou o resto das pessoas no país?



Se você é a melhor pessoa do mundo, você acha que teria pessoas trabalhando para você, ou se você trabalha para outras pessoas?



(Peça a um aluno que leia João 13:1, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus sabia que ia morrer logo? (Sim. A razão pela qual Jesus veio à Terra era morrer na cruz para que pudéssemos ser perdoados de nossos pecados.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo João 13:2-8, ou lê-lo você mesmo.)



Por que não Peter quer que Jesus lhe lavasse os pés? (Pedro sabia que Jesus é Deus e que Jesus é a maior pessoa que já viveu. As pessoas devem estar fazendo as coisas para Jesus, em vez de Jesus fazer as coisas para outras pessoas.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo João 13:9-15, ou lê-lo você mesmo.)



Por que Jesus lavou os pés dos discípulos? (Para lhes dar um exemplo do que é suposto fazer)



Todo mundo é suposto fazer coisas para outras pessoas. Ninguém é apenas suposto ter as pessoas fazem coisas para eles. Todo mundo é igual e todo mundo é suposto fazer coisas para os outros em vez de pensar que eles são mais do que alguém. Ninguém é maior do que qualquer outra pessoa. Só Jesus é maior porque Ele era parte de Deus. Outras pessoas são apenas pessoas normais. Nós somos todos iguais.



(Peça a outro aluno que leia João 13:16, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus era o Mestre e os discípulos eram os servos. Os discípulos estavam o mensageiro e Jesus foi quem os enviou. Jesus diz que se até mesmo Ele fez coisas para outras pessoas, então os discípulos têm de fazer coisas para outras pessoas também. Eles não são mais importante do que Jesus para que eles não podem dizer que não tem que fazer alguma coisa que Jesus fez.



(Peça a outro aluno que leia João 13:17, ou lê-lo você mesmo.)



Se sabemos que Jesus nos disse para fazer coisas para outras pessoas, e fazê-las, o que vai acontecer conosco? (Seremos abençoados.)



Deus nos recompensará se ouvirmos a Jesus e fazer coisas para outras pessoas como ele disse.



Atividade: Peça aos alunos para desenhar uma imagem de si mesmos fazendo algo para alguém. Quando terminar, peça-lhes dizer a classe sobre a sua imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário