quarta-feira, 9 de maio de 2012

Lição 4: Pedro e João são Exibidas em Negrito para Jesus


Lição 4: Pedro e João são Exibidas em Negrito para Jesus



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos que dêem as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensinamento)



Da última vez, lemos sobre como Pedro e João estavam caminhando para a igreja, o templo, e viram um homem que não podia andar. O homem estava pedindo dinheiro desde que ele não poderia conseguir um emprego, mas em vez de lhe dar dinheiro, Pedro curou assim as pernas iria funcionar direito e ele podia andar. Então Pedro e João levou o homem para dentro da igreja e mostrou a todos o que tinha acontecido. Pedro disse-lhes que ele era capaz de curar o homem, porque Deus lhe tinha dado o poder de fazê-lo. E ele começou a contar todo mundo lá sobre Jesus.



O problema era que a maioria das pessoas naquela época não acreditava em Jesus. Apenas um par de meses antes, haviam pregado a uma cruz de Jesus.



Então, vamos ler o que aconteceu com Pedro e João ao lado.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Atos 4:1-3, ou lê-lo você mesmo.)



Por que os padres prender Pedro e João? (Porque eles estavam ensinando as pessoas sobre Jesus.)



(Peça a outro aluno que leia Atos 4:4, ou lê-lo você mesmo.)



Muitas pessoas acreditaram em Jesus, não é? É por isso que Pedro e João não se importava de ser preso. Eram apenas contente que mais pessoas acreditavam em Jesus. Eles fizeram a coisa certa ao ensino sobre Jesus, mesmo que não ser preso por isso.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Atos 4:5-12, ou lê-lo você mesmo.)



Como Pedro diz que pode ser salvo? (Por crer em Jesus.)



(Peça a outro aluno que leia Atos 4:13, ou lê-lo você mesmo.)



A Bíblia diz que Pedro e João nunca tinha ido à escola e que eles eram apenas homens comuns. Se eles eram apenas pessoas comuns, de onde eles tiraram o poder de curar o homem que não podia andar? (Deus deu a eles.)



Então os sacerdotes viu que Pedro e João eram apenas especial, porque eles acreditavam em Jesus, não porque eles eram espertos ou tinha alguma coisa especial sobre eles. Eles eram apenas especial, porque eles acreditavam em Jesus.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Atos 4:14-18, ou lê-lo você mesmo.)



O que os sacerdotes dizem a Pedro e João não fazer? (Disseram-lhes que não ensinam sobre Jesus mais.)



Você acha que Deus queria que Pedro e João, para manter o ensino sobre Jesus, ou não? (Deus queria que eles mantém os ensinamentos de Jesus.)



Então, quem deve a Pedro ea João ouvem, os padres que lhes disse para não ensinar sobre Jesus, ou Deus que lhes disse para ensinar sobre Jesus? (God.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Atos 4:19-20, ou lê-lo você mesmo.)



Será que Pedro e João dizem que ouvir os padres ou a Deus? (Para Deus).



Então Pedro e João fez a escolha certa. Nós sempre temos que ouvir a Deus em primeiro lugar. Às vezes as pessoas podem dizer-nos a fazer as coisas erradas, mas Deus sempre nos diz para fazer as coisas certas.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Atos 4:21-22, ou lê-lo você mesmo.)



Pedro e João teve problemas para ensinar às pessoas sobre Jesus. Isso foi bom porque Deus queria que eles ensinam sobre Jesus, mesmo que outras pessoas disseram que não podia. Se Deus disse a Pedro e João para ensinar sobre Jesus, você acha que Ele quer que você ensinar as pessoas sobre Jesus também? (Sim.)



Deus quer que todos nós para ajudar a ensinar as pessoas sobre Jesus para que todos possam acreditar em Jesus e ir para o céu quando morrer em vez de ir para o inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário