terça-feira, 29 de maio de 2012

- Lição 4: Todos Ajudar! - A Igreja do Super-Herói


- Lição 4: Todos Ajudar! - A Igreja do Super-Herói



Necessário: Bíblias bordo, branco ou negro, papel, giz de cera



Lição: (Nota:. Sempre dar aos estudantes uma chance de responder às perguntas antes de esclarecer o ensinamento)



Peça aos alunos, o que tem de ser feito para fazer a corrida da igreja? (Ajude-os a pensar em uma lista. Escreva suas idéias para baixo em um quadro branco.)



O que aconteceria se uma pessoa tinha que fazer todas as coisas nessa lista?



Essa pessoa provavelmente iria ficar muito cansado e provavelmente não teria tempo suficiente para fazer tudo nessa lista, então um monte de coisas que não seria feito.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Atos 6:1-7, ou lê-lo você mesmo.)



Nesta passagem da Bíblia, os seguidores de Jesus estavam ajudando os pobres, dando-lhes comida. Mas algumas das mulheres pobres não estão conseguindo a sua comida. Eles estavam sendo ignorada e esquecida. E os líderes dos seguidores de Jesus disse que não poderia dar às pessoas a sua comida. Por que dizem que os líderes dizem que não poderia fazê-lo? (Porque eles estavam muito ocupados. Eles estavam ensinando sobre Jesus e fazendo outras coisas que eles não têm tempo para se certificar que todos estava recebendo seu alimento.)



Então, para se certificar de que as pessoas tem a sua comida, o que os líderes dos seguidores de Jesus dizer que fazer? (Eles disseram para escolher outras pessoas para trabalhar no que dá o que comer.)



Os líderes perceberam que não podiam fazer tudo na lista de coisas que tiveram que acontecer para a igreja para rodar bem. Eles precisavam de outras pessoas para ajudá-los a fazer as coisas na lista.



Jogo / Artesanato: Super-Herói - Dê a cada aluno um pedaço de papel e alguns lápis de cor. Diga-lhes para pensar de um talento que eles têm, uma coisa que é bom, e desenhar-se como um super-herói com base nessa capacidade. Não pode haver super-heróis esportivos e super-heróis inteligentes. Diga-lhes para ser criativo. Ajude-os a pensar em seus talentos. Uma vez que você desenhou seus super-heróis, pedir-lhes para pensar em como super-herói com que esse talento pode ajudar na igreja. Mais uma vez, dizer-lhes para ser criativo em suas respostas. Como eles estão respondendo, anote o talento de cada aluno e como eles poderiam ajudar a igreja no quadro branco. Uma vez que todos os alunos responderam, mostrar-lhes a bordo. Peça-lhes para imaginar todos os seus super-heróis que combinam para fazer um super-herói realmente poderoso. Explique-lhes que isso é o que é quando todos se ajudam na igreja. Estamos todos combinando nossos talentos para fazer uma igreja muito bom. Se alguém não está ajudando, então a igreja não é tão bom, porque estamos perdendo o talento da pessoa. Nossa igreja super-herói não é tão poderoso. Incentive-os a pensar em maneiras que podem ajudar na igreja para fazer a igreja muito legal como um super-herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário