quarta-feira, 9 de maio de 2012

Lição 5: Ananias e Safira Mentira


Lição 5: Ananias e Safira Mentira



Necessário: Bíblias, moedas, oferecendo prato ou cesta



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos que dêem as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensinamento)



Quais são algumas coisas que as pessoas gastam o seu dinheiro?



Você acha que as pessoas devem sempre dar algum do seu dinheiro para ajudar outras pessoas?



Quanto dinheiro que as pessoas deveriam dar para ajudar os outros?



(Peça aos alunos que se revezam lendo Atos 4:32-36, ou lê-lo você mesmo.)



A Bíblia diz que os seguidores de Jesus iria vender os seus campos agrícolas, por vezes, e dar o dinheiro que recebeu de seu campo para ajudar outras pessoas. Porque você acha que os seguidores de Jesus partilharam as suas coisas e seu dinheiro com os pobres?



Os seguidores de Jesus sabia que Deus ama a todos e que devemos ajudar a todos que pudermos. Nós não apenas tentar obter mais e mais coisas para nós mesmos. Deveríamos usar pelo menos parte do nosso dinheiro eo que temos para ajudar outras pessoas. Os cristãos compartilham.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Atos 5:1-11, ou lê-lo você mesmo.)



Um homem, Ananias e sua mulher, Safira, trouxe algum dinheiro para a igreja. Eles disseram aos seguidores de Jesus que eles estavam trazendo todo o dinheiro que tinham obtido a partir de vender suas terras. Mas eles não estavam. Eles só foram levar parte do dinheiro não, tudo isso. Porque você acha que Ananias e Safira disse que eles estavam trazendo todo o dinheiro, quando na verdade não eram?



Ananias e Safira queriam se gabar sobre como bom e generoso e dando eles eram. Eles queriam que todos pensem que eles eram tão bons, embora eles realmente não eram.



Ananias e Safira não tem que trazer todo o dinheiro que tem. Eles poderiam ter só trouxe algumas coisas e que teria sido bom. Mas eles não devem ter mentido e disse que eles estavam trazendo todo o dinheiro quando eles realmente não eram.



O que aconteceu com Ananias e Safira? (Eles morreram.)



Deus sabia que eles estavam mentindo e que Ele os castigou. Quando fazemos coisas erradas, devemos lembrar que, se mentir sobre isso com nossos pais ou nossos professores, Deus ainda sabe o que fizemos de errado. Não podemos mentir para Deus, porque Ele vê e sabe tudo.



Jogo: Give It Away - Divida os alunos em duas equipes. Dê uma equipe de um punhado de moedas de um centavo. Peça-lhes manter, tanto quanto eles acham que precisam, dando uma justificativa para cada cento. Questionar a sua decisão sobre o que eles precisam para manter o seu dinheiro eo que eles não fazem. Você está tentando levá-los a ver a diferença entre necessidades e desejos. Diga-lhes para dar o resto, colocando-o em uma placa de oferta. Líder leva algum desse dinheiro, explicando que é para a igreja para pagar suas contas, e depois dá o resto para o outro time. Agora pergunte a segunda equipe para manter o que eles precisam daquilo que lhes foi dado pela primeira equipa. Mais uma vez, eles colocaram o extra na oferta. Então, o líder pega mais dinheiro para dar para o primeiro time a recompensá-los por sua generosidade. Quanto mais se deu durante a sua volta, mais eles recebem como recompensa de Deus. É assim que funciona e como oferta de Deus nos recompensa por isso. Jogue três rodadas. No início de cada rodada, o dinheiro que as equipes mantida é "gasto" em suas necessidades e recicla de volta para fornecimento do líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário