terça-feira, 15 de maio de 2012

- Lição 5: Jesus Nos Ajuda a Chegar Junto com as Pessoas que são Diferentes de Nós!


 - Lição 5: Jesus Nos Ajuda a Chegar Junto com as Pessoas que são Diferentes de Nós!



Necessário: óleo vegetal, vinagre, sopa, sabão de lavar louça líquido, frascos com tampas



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Quais são algumas maneiras que uma pessoa poderia ser como outra pessoa? Que tipos de coisas podem as pessoas têm em comum? (Sugestões podem incluir passatempos, país, religião, raça, cor, classe social, etc)



Como as pessoas poderiam ser diferentes? (Novamente, tente usar algumas das divisões mais óbvias.)



As pessoas geralmente se dão melhor com pessoas que são como eles ou pessoas que são diferentes deles?



(Divida os alunos em grupos de quatro e dê a cada grupo um frasco com uma tampa, uma xícara de óleo vegetal, uma xícara de vinagre, uma xícara de louça, sabão e uma colher de sopa.



Todos, despeje metade do óleo vegetal dentro do frasco. Vamos fingir que nós somos como este óleo.



Verter a outra metade do óleo vegetal dentro do frasco. Coloque a tampa firmemente no frasco e agitar o frasco ao redor.



O que aconteceu com os primeiro e segundo semestres de petróleo? Será que eles se misturam ou não? (Todo o óleo misturados.)



Quando encontramos outras pessoas que são como nós, nós nos damos bem e misture muito bem juntos, assim como o óleo misturado com o óleo outro porque era o mesmo.



Agora vamos adicionar um pouco de vinagre para o frasco e vinagre não é como o azeite. O que você acha que vai acontecer?



Todos, coloque uma colher de sopa de vinagre na jarra, em seguida, colocar a tampa e agite.



O que aconteceu com o óleo e vinagre? (Os dois não se misturam.)



Quando nos encontramos com alguém diferente de nós, poderíamos pensar: "Essa pessoa é muito diferente de nós", como o vinagre é diferente do petróleo, e que pode decidir que não gostamos dessa pessoa, porque eles são diferentes.



Mas Jesus nos diz que esse não é o tipo de atitude que é suposto ter. Jesus quer limpar-nos de ter pensamentos ruins sobre outras pessoas e Ele quer que todos nós a conviver, mesmo que nós somos diferentes.



Todos, adicione um pouco do sabão, feche a tampa e agite o frasco ao redor.



O que aconteceu dessa vez? (O azeite e vinagre misturados.)



Jesus limpa nos nossos pensamentos e atitudes, como o sabão limpa o nosso corpo, e ajuda-nos a todos para se dar bem.



Primeiros seguidores de Jesus, pessoas como Pedro e Paulo, tiveram que aprender esta lição cedo. Jesus nasceu no país de Israel e as pessoas que vivem no país são chamados de judeus. Jesus e Pedro e Paulo eram todos judeus. A maioria dos judeus realmente não gosto de pessoas de outros países. E a maioria das pessoas de outros países não gostava realmente de judeus.



Mas mesmo que Jesus era um judeu, Ele não veio apenas para salvar os judeus, que Ele? Não, Deus ama a todos, não apenas os judeus! E Jesus quer salvar a todos no mundo inteiro, não apenas os judeus!



É por isso que Jesus nos disse que temos de ser agradável a todos e dizer a todos sobre Jesus, não apenas as pessoas que são como nós. Temos que conviver com todos, porque Deus ama a todos e para que possamos dizer a todos sobre como Jesus quer salvá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário