quarta-feira, 9 de maio de 2012

Lição 6: Escutar a Deus ao Invés de Pessoas


Lição 6: Escutar a Deus ao Invés de Pessoas



Necessário: Bíblias, os lotes de jornais ou folhas de papel de outros



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos que dêem as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensinamento)



Alguém pode pensar em um momento em que teve problemas por algo que não fez?



(Peça aos alunos que se revezam lendo Act 5:12-16, ou lê-lo você mesmo.)



Então Pedro e os demais apóstolos foram curando pessoas e fazendo os demônios saído do povo, exatamente como Jesus tinha feito. Como você acha que Pedro e os Apóstolos foram capazes de fazer essas coisas? (Deus estava dando-lhes poder para fazê-lo.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Act 5:17-18, ou lê-lo você mesmo.)



Por que os padres colocar Pedro e outros apóstolos na prisão? (Porque os sacerdotes tinham inveja dos seguidores de Jesus.)



As pessoas estavam ouvindo Pedro e os discípulos em vez de os sacerdotes e para os sacerdotes ficou com inveja.



(Peça a outro aluno ler Act 5:19, ou lê-lo você mesmo.)



Como é que os seguidores de Jesus sair da cadeia? (Deus enviou um anjo para ajudá-los.)



Quando você entrar em uma situação difícil, você acha que Deus pode ajudá-lo? (Sim.)



Deus não pode enviar um anjo para você, mas se você orar e pedir ajuda a Deus, Ele vai te ajudar.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Act 5:20-28, ou lê-lo você mesmo.)



Os sacerdotes disse a Pedro e os seguidores de Jesus de parar de contar as pessoas sobre Jesus. Você acha que Pedro e os Apóstolos devem ouvir os sacerdotes e parar de ensinar sobre Jesus? (N °)



Deus disse a Pedro e aos Apóstolos para ensinar a todos sobre Jesus, então eles não poderiam parar de fazer o que Deus lhes disse para fazer só porque os padres disseram isso. Os apóstolos tiveram que ouvir a Deus.



(Peça a outro aluno ler Act 5:29, ou lê-lo você mesmo.)



Peter disse que ele eo resto dos seguidores de Jesus teve que ouvir a Deus em vez de outras pessoas. E o mesmo vale para nós também. Lembre-se que Deus tem que ser o número um em sua vida e que você sempre tem que ouvi-lo antes de ouvir outras pessoas.



Bem, depois de Pedro e os outros discípulos disseram que não queriam ouvir os sacerdotes e parar de dizer às pessoas sobre Jesus, os sacerdotes tornaram-se muito irritado e que Pedro e os discípulos chicoteado.



Mas Pedro e os discípulos não se preocupam com sendo punido porque sabiam que havia feito a coisa certa ao ouvir a Deus em vez de pessoas.



Jogo: Defesa da Fé - sala Divide em dois lados. Divida os alunos em duas equipes. Uma equipa está de um lado da linha. A outra equipe está no outro. Uma equipe é os Sacerdotes, a outra é os seguidores de Jesus. Dê a cada equipe uma pilha de jornais. Os sacerdotes devem jogar maços de jornal para os seguidores de Jesus. Os seguidores de Jesus deve tentar desviar wads dos padres. Os Seguidores só pode usar o jornal a fazê-lo. Eles não podem usar as mãos ou os pés diretamente. Eles podem fazer morcegos fora do jornal ou escudos ou qualquer outra coisa que possa pensar. Dê-lhes tempo para que a rodada começa a fazer os chumaços e as suas armas de defesa. Dos Sacerdotes objetivo é obter o wads de papel em muitos dos seguidores lado da linha possível. Os Seguidores de meta é bater os maços de volta para os Sacerdotes dos lados da linha. Após um determinado período de tempo, têm as equipes mudar para que todos os alunos começa a jogar ambos os papéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário