segunda-feira, 7 de maio de 2012

- Lição 6: Jesus é Preso


- Lição 6: Jesus é Preso



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre dar aos alunos a oportunidade de responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Diga aos alunos, A história da Bíblia que está prestes a ler tem lugar logo após Jesus lavou os pés dos discípulos e deu-lhes a comunhão pela primeira vez.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 26:30-34, ou lê-lo você mesmo.)



Como Jesus sabia que Pedro o negaria conhecê-Lo? (Deus disse a ele. Deus sabe tudo mesmo antes de acontecer.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 26:36-38, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus disse que Ele era triste. Porque você acha que ele ficaria triste? (Jesus sabia que ia morrer na cruz e logo ele estava com medo porque sabia que ia doer.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 26:39-44, ou lê-lo você mesmo.)



O que Jesus quis decidir sobre sua morte? (Ele decidiu fazer o que Deus queria que Ele faz e morrer. Ele queria a Deus para torná-lo para que Ele não teria que morrer, mas ele disse que morreria se fosse vontade de Deus.)



Mesmo sendo difícil, Jesus estava disposto a morrer porque Ele sabia que é o que Deus queria que Ele fizesse para que Ele pudesse nos salvar. Jesus nos amou tanto e quis salvar-nos de que Ele estava disposto a morrer na cruz. Às vezes, Deus pode nos pedir para fazer algo difícil, muito, mas temos que estar dispostos a fazê-lo porque Deus sempre tem uma boa razão para dizer-nos para fazer alguma coisa. Se ouvirmos a Deus, tudo vai sempre trabalhar para o melhor.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 26:45-54, ou lê-lo você mesmo.)



Peter atacou um dos guardas que vieram para prender Jesus, mas Jesus disse a Pedro que colocou sua espada. Porque você acha que Jesus não queria que Peter a lutar contra os guardas? (Jesus sabia que Ele tinha que ser preso para que ele pudesse morrer pelos nossos pecados.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 26:55-64, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus disse que, no futuro, todo mundo ia ver ele chegando com o poder das nuvens. O que você acha que isso significa? (Jesus voltará do céu um dia e Ele julgará a todos no mundo inteiro, enviando as pessoas que não acreditam nele para o inferno e trazer todos os que não crêem nele de volta à vida e fazê-los viver para sempre. )



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 26:65-72, ou lê-lo você mesmo.)



Por que Pedro diz que ele não conhece a Jesus? (Ele estava com medo e pensei que ele poderia ser preso também, por ser seguidor de Jesus.)



Mas nunca devemos ter medo de dizer às pessoas que somos seguidores de Jesus. Nunca devemos ter vergonha de dizer que acreditamos em Jesus.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 26:73-75, ou lê-lo você mesmo.)



Por que Pedro chorando? (Ele se sentiu mal por dizer que ele não conhecia Jesus.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 27:1-5, ou lê-lo você mesmo.)



Por que Judas devolver o dinheiro e depois se enforcar? (Ele se sentia culpado por ser um traidor de Jesus e dizer aos guardas onde encontrá-lo para que eles pudessem prendê-lo.)



Foi bom para Judas para se enforcar? (N °)



O que ele deveria ter feito em vez disso? (Ele deveria ter pedido a Deus para perdoá-lo.)



Quando fazemos algo errado, devemos pedir perdão a Deus. Deus sempre perdoa-nos porque nos ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário